Um homem suspeito de ter furtado e agredido a ex-namorada resistiu à prisão dizendo aos policiais para considerarem sua ‘raça’, em Vitória. O suspeito é do Reino Unido.
O britânico, de 36 anos, disse aos policiais militares, em inglês, para que olhassem a sua ”raça”. A prisão ocorreu na terça-feira (2), no bairro Jardim Camburi após uma denúncia da ex-namorada dele.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), a mulher, de 28 anos, relatou que o ex-namorado, havia furtado seu carro e a agredido com socos. A equipe fez contato com o homem, que negou os fatos relatados pela ex-namorada. Os policiais informaram ao suspeito que ele precisaria ir à delegacia para prestar esclarecimentos.
O britânico, segundo a PM, disse aos militares que não seria preso, pois os policiais eram brasileiros. Ainda de acordo com a corporação, o homem também empurrou, chutou e xingou a equipe.
Durante a ocorrência, os policiais foram informados que o carro furtado da vítima estava abandonado em uma rua de Jardim Camburi, após se envolver em um acidente. No interior do veículo haviam os documentos do suspeito.
A Polícia Civil (PCES) informou, por nota, que a vítima foi direcionada ao espaço ‘Salas Marias’ e posteriormente prestou depoimento à autoridade policial. O suspeito, por sua vez, foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por vias de fato, ameaça e injúria, ambos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).