Dólar Em baixa
5,599
7 de setembro de 2024
sábado, 7 de setembro de 2024
Vitória
23ºC
Dólar Em baixa
5,599

Foragidos suspeitos de matar motorista de app são presos em Guarapari

Os outros dois suspeitos de matar o motorista de aplicativo Jonata de Souza Oliveira, 28, que estavam foragidos, foram presos. Caio Mendes Chaves, 18, e João Paulo Brandão de Brito, 20, estavam em Guarapari.

A prisão aconteceu na noite da última terça-feira (20), em investigação da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Polícia Civil. Caio e João Paulo, junto com Weliton Jones da Silva, 23, são apontados como autores do latrocínio (roubo seguido de morte) e sumiço do corpo do motorista de aplicativo.

“Um trabalho importante de investigação, que culminou na captura desses dois indivíduos. Sabemos que nada vai trazer o Jonata de volta, nos solidarizamos com a família, mas é importante comunicar a sociedade capixaba a prisão desses dois criminosos. Agora é torcer para que eles sejam denunciados e passem muito tempo atrás das grades”, afirmou o secretário estadual de segurança pública, Eugênio Ricas.

O suspeitos já praticaram o mesmo crime contra motoristas de aplicativos outras vezes. Duas vítimas procuraram a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). “São agentes contumazes nesse tipo de roubo a motoristas de aplicativos. As imagens estão sendo divulgadas para que mais vítimas compareçam a Delegacia de Furtos e Roubos e outros inquéritos sejam iniciados”, disse o titular da DRFV, Luiz Gustavo Ximenes.

corpo de Jonata foi encontrado na ES-120, no sábado (17), seis dias após ele desaparecer. Quem confirmou onde estava foi o primeiro preso, Weliton Jones. Mesmo assim, ele nega participação no crime.

No entanto, a polícia diz que foi Weliton quem chamou a corrida aceita por Jonata e chegou a comentar, no bairro, que participou da morte. Em depoimento, ele afirmou que não entrou no carro do motorista, somente João Paulo e Caio.

Depois de entrar no carro os dois anunciaram o roubo. Jonatas teria reagido e levou uma “gravata” de um deles, morrendo, possivelmente, por asfixia. A polícia aguarda o resultado do laudo cadavérico, já que o corpo do motorista estava em estado avançado de decomposição.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas