Dólar Em baixa
5,599
7 de setembro de 2024
sábado, 7 de setembro de 2024
Vitória
23ºC
Dólar Em baixa
5,599

Detento é encontrado morto em cela do CDP da Serra

Um homem que estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra morreu na madrugada deste domingo (19). O detento teria sido encontrado por agentes penitenciários com sinais de violência e desacordado dentro da cela.

A Secretaria da Justiça (Sejus), por nota, confirmou o óbito e informou que oito detentos foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra para serem ouvidos pela Polícia Civil. O detento estava no sistema prisional desde março deste ano pelo artigo 157 do Código Penal – roubo cuja pena é reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
A Polícia Civil informa que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional da Serra, pela Secretaria de Justiça, com nove suspeitos conduzidos. “Destes, oito detentos, com idades entre 20 e 28 anos, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O nono detento, de 19 anos, foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. Os detentos foram encaminhados ao sistema prisional”.
 O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
Outras mortes foram registradas em unidades do sistema prisional capixaba e uma carta escrito por detento endereçada ao governador Renato Casagrande (PSB) denuncia que a prática tem sido estimulada como forma de redução da população carcerária. No documento ele diz que as prisões estão muito cheias e que os diretores estariam, inclusive, colocado nas mesmas áreas, rivais, aumentando os crimes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas