Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Criminosos tentam roubar banco e sequestram família de vigilante em Montanha

No último domingo (6) uma agência bancária de Montanha, no Norte do Espírito Santo, foi alvo de quatro criminosos armados. Tudo aconteceu por volta das 14 horas, quando os suspeitos renderam o vigilante do banco e a família dele para tentar roubar o dinheiro.

Em nota, a Polícia Militar informou que os indivíduos tinham dois revólveres .38 e uma espingarda calibre 12. Os sequestradores mantiveram a família em cárcere, até que no horário aproximado de 20h, obrigaram o vigilante a fazer contato com o tesoureiro do banco alegando que precisava resolver uma situação.

O tesoureiro foi até a casa do vigilante onde foi rendido e forçado a ir com os sequestradores até a sua própria residência, onde teve uma pistola registrada e um veículo VW Fox roubados.

“Segundo relato do tesoureiro, os sequestradores pretendiam passar a noite com a família dele como reféns para que na manhã desta segunda-feira (7), o funcionário do banco fosse até o estabelecimento financeiro e recolhesse dinheiro em depósito e entregasse em lugar a ser definido pelos criminosos. Tal ‘modus operandi’ é conhecido como crime do ‘sapatinho’, onde um funcionário do banco mediante o sequestro de familiares é obrigado a entregar o dinheiro aos bandidos sem chamar a atenção”, explicou a PM.

Entretanto, a vizinhança estranhou a movimentação na casa do tesoureiro e acionou a Polícia Militar, que contou com apoio da Polícia Civil, e prontamente deslocou equipes de serviço para averiguar a situação.

Os criminosos acabaram abandonando o tesoureiro e esposa, pois achavam que o ‘plano’ não daria certo, mantendo reféns apenas o vigilante e o filho. Posteriormente, os dois foram liberados no município vizinho de Nanuque-MG. A esposa e filha do vigilante foram localizadas amarradas e vendadas em uma plantação de eucalipto, no estado de Minas Gerais, próximo a uma estrada que dá acesso ao distrito de Itabaiana (Mucurici-ES).

Nenhum valor foi levado do banco. A Polícia Civil deu início a investigação e a inteligência da PM realiza levantamentos para identificar e prender o grupo. Há indicação de que o grupo criminoso seja oriundo do Estado de Minas Gerais, e é verificado ainda se a prisão de três indivíduos que estavam com um veículo com restrição de roubo no dia anterior em Montanha possa ter relação com o fato em questão.

A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha e até o momento nenhum suspeito foi detido. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.    

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas