A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), deflagrou a segunda fase da Operação Sicário, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16). O objetivo é cumprir 20 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão no município de Vitória.
A ação está ocorrendo no Morro do Macaco, onde 10 pessoas foram presas e serão levadas para o DHPP, bem como foram realizadas apreensões de armamento pesado, radiocomunicadores e munições.
A ação conta com mais de 120 agentes de segurança pública, incluindo policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gerência de Inteligência da SESP, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Sejus.
A Operação Sicário tem como objetivo o combate ao crime organizado no Estado do Espírito Santo. Em sua primeira fase, resultou na prisão de 24 indivíduos e indiciamento de outros 19, que se encontram foragidos. Todos são integrantes da principal organização criminosa em atuação no Espírito Santo, autodenominada Primeiro Comando de Vitória (PCV).
As investigações foram realizadas por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática da Polícia Civil (CIAT), conforme divulgado em novembro.