18 de fevereiro de 2026
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

ES Pod: diretor de carnaval da Liesge destaca a importância da série Ouro

Você sabe quais são as escolas de samba capixabas que integram a série Ouro? Unidos de Barreiros, Chega Mais, Independente de Eucalipto, Tradição Serrana, São Torquato, União Jovem de Itacibá, Mocidade da Praia, Império de Fátima e Mocidade Serrana. Muitos só sabem que essas agremiações fazem parte do grupo de acesso do carnaval do Espírito Santo, mas são elas que reúnem a comunidade do samba por paixão.

A série Ouro, em 2026, pela primeira vez desfilará em fim de semana diferente do grupo especial. Enquanto a elite do carnaval capixaba se apresenta no Sambão do Povo nesta sexta- (6) e sábado (7), o acesso cruzará o sambódromo durante os dias da folia em todo país.

Na programação da cidade de Vitória, além dos blocos de rua e carnaval no Centro de Vitória, terá o desfile nos dias 13 e 14 de fevereiro. Esse foi um dos temas conversados com João Felipe, diretor de carnaval da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial em mais um episódio de ES Pod, o videocast de ES Hoje.

João Felipe, que é cria do samba – sua mãe foi porta-bandeira quando estava grávida dele, o pai foi o primeiro mestre-sala da Unidos de Jucutuquara, o próprio diretor de carnaval também já ocupou esse lugar e diversos outros em agremiações capixabas. Apaixonada pelo carnaval, neste episódio ele falou da importância do evento para a cultura, o turismo e a economia e destacou com alegria que as mudanças do desfile de 2026 visam maior crescimento da festa.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas