Dólar Em alta
5,001
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,001

Ônibus municipais da GV também irão suspender pagamento de passagem em dinheiro?

800 ônibus acompanharam o protesto
Foto: Kevin Barboza/ESHOJE

Desde o último domingo (17), por meio de decreto do Governo do Espírito Santo, a função dos cobradores nas linhas do Sistema Transcol está suspensa por um prazo de 60 dias, podendo ser remanejada para a venda dos cartões. A decisão é consequência da proibição da circulação de dinheiro dentro dos ônibus da Grande Vitória, como forma de combater o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Em razão disso, saiba como vai funcionar a circulação de dinheiro dentro das linhas dos ônibus municipais de Vitória (verdinho) e Vila Velha (Sanremo):

Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que “não vai adotar o mesmo procedimento do Governo do Estado com relação a retirada dos cobradores do Sistema de Transporte Municipal. Os profissionais vão continuar operando nas linhas de ônibus do município”. 

Já em Vitória ainda não há uma decisão definitiva. Em nota, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana do município (Setran) informou que “estuda uma definição sobre a forma de pagamento das passagens nos ônibus” da capital. Ou seja, até o momento a circulação de dinheiro ainda está sendo permitida e não há previsão de suspensão dos cobradores.

O pronunciamento feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), na última quarta-feira (13), não foi bem recebido pelos rodoviários que atuam no Sistema Transcol. Nesta segunda-feira (18), a classe realizou um protesto, que alterou o trânsito no Centro de Vitória. Eles exigem revisão do último decreto, que suspende a função, mas não provoca demissões num prazo de 60 dias.

Matheus Passos
Matheus Passos
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, atua como repórter multimídia no ESHoje desde abril de 2021. Atualmente também apresenta e produz o podcast ESOuVe. Ingressou como estagiário em junho de 2019. Antes atuou na Unidade de Comunicação Integrada da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas