Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Novas variáveis podem alterar grau de risco por Covid-19 no ES

Novas variáveis podem alterar grau de risco por Covid-19 no ES
Presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes). Foto: Facebook/Gilson Daniel

Durante reunião do governador Renato Casagrande, nesta terça (19), com os representantes dos 78 municípios do estado, foram apresentadas novas matrizes de risco para a Covid-19. Três novas variáveis fazem com que alguns municípios mudem seu grau de risco para mais alto ou baixo.

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel, explicou quais foram as variáveis.

“A partir de agora, elas se baseiam nos índices de população acima de 60 anos, letalidade (nº de óbitos) e isolamento social. Com essas novas variáveis, alguns municípios mudaram de posição, sendo alguns para o grau mais alto e outros mais baixo”.

Esses dados, segundo ele, que também é prefeito de Viana, ajudarão a apontar o real índice de gravidade proporcional aos municípios.

“Na reunião foram feitas orientações às lideranças de cada cidade. 77 prefeitos estavam presentes e representantes dos 78 municípios. Foi uma reunião muito importante para seguirmos as medidas necessárias”.

Em Viana, houve um aumento de 39 casos em apenas 24 horas. De acordo com o prefeito, o município está em risco alto. “Por fazermos parte da região metropolitana, os casos estão altos. Estamos seguindo 100% as orientações do governo do estado e as orientações técnicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Temos um desafio que nenhum de nós imaginava ter que enfrentar, uma pandemia. Portanto, estamos trabalhando bastante para fiscalizar e seguir os protocolos corretamente, para que possamos vencer essa doença”, finalizou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas