Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,204

Nova fábrica de laticínios em Cachoeiro poderá processar até 850 mil litros de leite por dia

Depois de quatro anos de obras, a cooperativa de laticínios Selita inaugura neste sábado (02), às 10 horas, na Safra, Cachoeiro de Itapemirim, seu novo parque industrial. A nova fábrica terá capacidade para processar até 850 mil litros de leite por dia.

A Selita investiu R$ 130 milhões na nova estrutura, que está situada no Km 413, da BR 101. Entre os equipamentos adquiridos pela cooperativa, três robôs vão acelerar o processo na linha de produção.

A cooperativa reúne 1,8 mil produtores de leite do Espírito Santo, Rio de Janeiro, bem como Minas Gerais. A nova fábrica começa a produzir nos próximos dias. Em princípio, mantendo sua captação atual de 300 mil litros de leite por dia.

A Selita foi criada há 83 anos e por cerca de seis décadas manteve o parque industrial no bairro Campo Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim.

Situada em uma área movimentada da cidade, a cooperativa enfrentava dificuldades para expandir no espaço antigo. Além disso, a fábrica precisava interromper o funcionamento às 17 horas, situação que será resolvida no novo endereço, onde a produção poderá seguir sem interrupção.

Atualmente, a Selita produz 85 diferentes produtos, com linha de leite UHT, achocolatado, queijos, iogurtes, requeijão, manteiga, doce de leite, creme de leite, leite em pó, entre outros.

De acordo com a cooperativa, a produção será transferida por etapas para a nova unidade industrial. De início, começa a produzir na Safra a sua linha de leite UHT, que inclui também os achocolatados e o creme de leite. Na fase seguinte, até dezembro, a nova fábrica vai produzir a linha de frios, como queijos e manteiga. Por fim, será transferida a produção de leite em pó.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas