Dólar Em alta
5,711
23 de abril de 2025
quarta-feira, 23 de abril de 2025
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Bloco leva homenagem ao Axé Music para o Centro de Vitória

Bloco leva homenagem ao Axé Music para o Centro de Vitória
Getulio Pinto, Nathalia Arrivabene, Aline Maria, Bruno Lima, Priscila Ceolin, Arthur Barreto, Alexandre Barbatto, Amanda Requião, Yuri Gjansk, Grilo e Julio Ramos (Bruno Castro)

Pelo segundo ano desfilando na Avenida Beira Mar, na segunda-feira de Carnaval, o Bloco Voador trouxe uma homenagem merecida aos 40 anos de um dos maiores ritmos musicais, o Axé Music. Com uma formação de peso, que levou as vocalistas Aline Maria, Amanda Requião e Yuri Gjansk para o trio, o bloco encantou os foliões que seguiram curtindo o feriado no Centro da capital. O bloco conta com a presença das irmãs Marina e Mirella Oliveira, como “As Gêmeas”, influenciadoras de Guarapari que ganharam destaque nacional ao participarem de um quadro de talentos no programa Caldeirão do Mion.

Bloco leva homenagem ao Axé Music para o Centro de Vitória
As influenciadoras gêmeas Marina e Mirella Oliveira (Bruno Castro)
Bloco leva homenagem ao Axé Music para o Centro de Vitória
Dudu Altoé e DJ Rotelli (Bruno Castro)

 

Briga de gente grande

O leilão do Grupo Itapemirim será “briga de gente grande”. Isso porque, na nova sugestão de edital, a administradora judicial do processo de falência, a EXM Partners, incluiu como exigência que a empresa que participar, vai ter que provar com documentos que possui capacidade econômica para, de forma isolada, e não em consórcio, operar a totalidade das 125 linhas de ônibus rodoviários interestaduais.

Não há uma vedação explícita quanto a formação de consórcio de empresas, mas caso a exigência passe, até mesmo para a criação de grupos consorciados, os integrantes terão de apresentar essa capacidade isolada de operação única. Também não significa que logo após vencer o leilão, a empresa terá de assumir as 125 linhas de uma só vez. A transição de 90 dias é prevista, mas a capacidade econômica terá de ser comprovada antes mesmo da participação no leilão. Além disso, não há fornecedor no mercado que possa atender em 90 dias a uma encomenda de ônibus tão grande. Assim a empresa terá já de possuir parte da frota necessária para ir assumindo durante a transição.

 

Em família

Bloco leva homenagem ao Axé Music para o Centro de Vitória
Guilherme Marinho e Aline Amaral, curtindo feriadão de carnaval ao lado dos filhos Maria Alice e João Guilherme (Arquivo pessoal)

 

Comitiva capixaba vai ao Vietnã

Lideranças das duas principais regiões produtoras de café robusta/conilon do mundo estarão lado a lado por 10 dias no Vietnã, maior produtor global do grão. Representando o segundo maior produtor mundial, a missão do Espírito Santo desembarca no país asiático para fortalecer o intercâmbio em busca do aumento da competitividade do Conilon capixaba, principalmente no mercado internacional. Integram a comitiva capixaba o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço; o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli; o presidente do Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV), Fabrício Tristão; cafeicultores; e profissionais dos setores de exportação e da indústria do café.

 

Evento para o Dia das Mulheres

Neste sábado (8), o Parque Moscoso será palco de uma grande celebração que une a energia do Carnaval e a valorização feminina. O evento “Folia para Elas” chega para animar o pós-carnaval e homenagear o Dia Internacional da Mulher com uma programação diversificada e repleta de atividades especiais. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Sesc Espírito Santo, Zepelim Empreendedorismo Feminino e Instituto Humaniza Brasil. Durante a programação do evento, o público poderá desfrutar de momentos de lazer, cultura e bem-estar em um espaço acolhedor e inclusivo. A programação terá início às 13h e a entrada é gratuita.

 

Nova Iorque

Bloco leva homenagem ao Axé Music para o Centro de Vitória
Em Nova Iorque, Valter Tavares, Mayara Batista e o pequeno Heitor, em um registro na ponte Brooklyn (Arquivo pessoal)

 

Ressaca do Carnaval nas montanhas

O Carnaval passou, mas os foliões continuam festejando! Na cervejaria Barba Ruiva, em Domingos Martins, a Ressaca do Carnaval vai ser sábado (08) ao som de Anthony Altoé e banda! A partir das 20h, a galera vai curtir muito pop-rock nacional e internacional. Anthony promete agitar o público com clássicos dos Beatles, Bon Jovi, Frejat, Charlie Brown Jr. e muito mais!

 

Ação especial para as Mulheres

As colaboradoras que atuam nas unidades hospitalares geridas pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) terão uma manhã de carinho e autocuidado no dia 8 de março. As funcionárias vão receber o serviço de massagem e poderão participar de um curso de automaquiagem, gincanas, e sorteio de brindes. O evento acontecerá no espaço do Sindipães, localizado em Novo México, em Vila Velha, a partir das 8h.

 

Morro de São Paulo

Bloco leva homenagem ao Axé Music para o Centro de Vitória
Ana Forattini em Morro de São Paulo (Arquivo pessoal)

 

Café com empresários

Cenário econômico do Espírito Santo para o ano de 2025: este é o tema da palestra que o governador Renato Casagrande fará na próxima quarta-feira (12), abrindo o primeiro Café de Negócios de 2025 da Associação dos Empresários da Serra (Ases). O encontro acontece no Steffen Centro de Eventos, e tem como anfitrião o empresário Fábio Junger. “Será um momento fundamental para os empresários se atualizarem sobre o cenário econômico e entenderem as perspectivas e oportunidades para este ano”, destaca o presidente da Ases.

 

Orlando

Bloco leva homenagem ao Axé Music para o Centro de Vitória
Cristiane Tumo e Rodrigo Carvalho: Dias de descanso e lazer em Orlando (Arquivo pessoal)

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Eduardo Wandekoken, Pablo da Silva, Edgard Nascimento e José Carlos Montenegro que hoje, dia 7 de março, completam mais um ano de vida.

 

Você sabia?

Neste ano a Lei de Recuperação Judicial e Falência completa 20 anos. Para a advogada Gabriela Campostrini, especialista em Direito Empresarial, a atual legislação contribuiu para a modernização do direito empresarial brasileiro. “Longe de ser um mero instrumento técnico, ela se fez de bússola para as atividades econômicas, proporcionando às empresas um horizonte de reestruturação e continuidade. No intrincado jogo entre credores e devedores, entre o direito e a economia, entre o risco e a prudência, a legislação permite que negócios viáveis pudessem reerguer-se”, avalia. 

 

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas