A semana começou com lançamentos na Capital. Viviane Fernandes e Leo Lima receberam convidados especiais para o coquetel de lançamento da nova coleção Carmen Steffens, no Shopping Vitória, e da nova edição da Revista Saúde & Beleza, que traz em sua capa, Leide e Barbara Pires. Foi uma noite animada e contou com muita gente bacana.
Agosto Laranja
A esclerose múltipla é uma das desordens neurológicas mais comuns em adultos jovens, especialmente mulheres de 20 a 40 anos, mas ainda é pouco conhecida pela população. Essa doença autoimune, crônica e inflamatória compromete sistemas do corpo como visão, sensibilidade e coordenação motora.
No Brasil, estima-se que 40 mil pessoas convivem com a enfermidade, segundo a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla. Conforme a neuroimunologista Paula Zago, a conscientização durante o Agosto Laranja é essencial para levar informação e quebrar tabus, permitindo diagnóstico precoce e tratamento mais eficaz. Embora sem cura, os tratamentos evoluíram, proporcionando mais qualidade de vida. Medicamentos imunomoduladores e imunossupressores, juntamente com terapias de neurorreabilitação, têm desempenhado um papel vital no manejo da doença.
Mentor
Depois de ser aprovado na especialização em PPP (parceria – público – privada), o administrador Hospitalar, Dr. Mauro Quintão, foi convidado a ser mentor na formatação do Núcleo Brasileiro de Inteligência em Gestão Hospitalar, Instituto sem fins lucrativos, que abre as portas em Brasília no mês de setembro.
Circuito cultural
Workshop de Oratória
Maíra Mendonça e GG vão ministrar o workshop Comunicação e Oratória para Mulheres Líderes, no próximo dia 10 de agosto, para um grupo seleto de 30 pessoas, no Hub Coworking, no Barro Vermelho, em Vitória.
Encantado
Quatro anos após lançar seu último álbum autoral, o cantor Silva presenteou o público com “Encantado”, seu novo disco de inéditas. Três meses depois do lançamento do projeto é hora de subir ao palco e mostrar para os fãs o resultado do trabalho ao vivo. O show ‘Silva: Encantado’ terá sua estreia no dia 18 de agosto, em Vila Velha, no Festival Movimento Cidade; e depois passará por mais 11 cidades brasileiras até o final do ano.
Fórum de Educação
VetES
Sandra Mara Selleste, Eduardo Freitas, Eder Mota e Ariani Caetano estão animados com a primeira edição do VetES que aconteceu este ano. Para 2025, os organizadores prometem um evento com atualizações e novidades para a área de diagnóstico e medicina veterinária.
Coletiva
Contagem regressiva para a Mec Show que acontece na próxima semana, de 6 a 8 de agosto, no Pavilhão de Carapina. As novidades para a maior feira industrial do Espírito Santo foram apresentadas durante uma coletiva de imprensa, que reuniu jornalistas e empresários no restaurante Camarada Camarão, no Shopping Vitória. O evento promete trazer os investimentos e oportunidades das áreas de mineração, siderurgia, papel e celulose, além de discutir questões como diversidade, ESG e o uso da Inteligência Artificial na indústria.
Game
Acontece neste sábado, dia 3, no Masterplace Mall, um dia regado a muitos jogos de tabuleiro, na 50ª edição do Game Master. A edição especial de número cinquenta vai entregar novidades! O jogo “Splendor Marvel”, que tem como objetivo conquistar todas as joias da manopla de Thanos, está confirmado. Para completar a diversão, estarão no evento jogos como “Harmonies”, “Duplo Risco”, “Maskmen” e “Scout”. Mantendo a tradição, a participação no Game Master será gratuita.
Parabéns
A coluna deseja felicidades aos queridos Rick Porto, Ricky Colavitto, Gustavo Vianna e Lorena Tonini que hoje, dia 2 de agosto, completam mais um ano de vida.
Você sabia?
Estudo publicado na Revista Cancer Medicine indicou que cada 12 meses de aleitamento materno pode reduzir em 4,3% a possibilidade de desenvolver câncer de mama. Segundo a pesquisa, isso acontece em mulheres de diferentes países, rendas, idades, entrada na menopausa, grupos étnicos e idade do primeiro parto em todo o mundo. “Durante a amamentação, especialmente em idades mais jovens, ocorrem mudanças nas células mamárias que as tornam mais estáveis e menos propensas a danos causados por agentes cancerígenos ambientais”, explica a oncologista Camila Beatrice.