Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

O Oscar da publicidade vem aí

O Oscar da publicidade vem aí
Jefinho Picoli, Alexandre Pedroni e Luciano Forrechi (Pedro Maximo)

Uma turma bacana da publicidade e propaganda se reuniu na última semana no Brizz, para saber as novidades da 37ª edição do Festival Colibri, que vem com tema: Criatividade em todas as formas. O festival regional mais longevo e tradicional do Brasil, acontece nos dias 14 e 15 de agosto.

O Oscar da publicidade vem aí
Welder Siqueira, André Fiorotti e Rafael Phoca (Pedro Maximo)

 

Medida extrema

Os sites da Amazon e do Mercado Livre poderão ser completamente bloqueados no Brasil caso não cumpram as determinações de combate à venda de celulares irregulares. A informação foi divulgada pelo presidente da Anatel, Carlos Baigorri, quando questionado durante uma entrevista coletiva em Brasília. O dirigente admitiu que seria uma “medida extrema”, mas que poderia utilizá-la em caso de desacordo com a lei. Baigorri ainda afirmou que um eventual bloqueio total teria efeito em lojas que não ofertam smartphones nem outros produtos de telecomunicações.

 

Detran em Vila Velha

A Praia da Costa vai ganhar uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES). A sede será localizada no Shopping Praia da Costa e deve entrar em funcionamento ainda este ano. A publicação informa que o órgão ocupará uma área localizada no segundo piso do empreendimento, com o funcionamento da unidade descentralizada da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no município de Vila Velha.

 

Construindo o sucesso

O Oscar da publicidade vem aí
O anfitrião Wander Miranda, ao lado de Vivian Chiabay e Renan Chieppe durante a última edição do Disruption (BTB Fotografia)

 

Corrida Rústica

Estão abertas as inscrições para a Corrida Rústica de Cariacica: Celebrando 134 anos com Energia e Paixão. Para fechar com chave de ouro as celebrações pelo aniversário de 134 anos de Cariacica, o evento acontece no dia 30 de junho. As vagas são limitadas a 400 atletas. Para se inscrever, o atleta deve levar 1 kg de alimento não-perecível na retirada do kit, que acontece na sexta-feira (28), das 12h às 19h, e no sábado (29), das 8h às 14h, na Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília.

 

Nova Orla de São Pedro

A primeira fase da revitalização da Orla de São Pedro, em Vitória, será entregue para a população de forma integral no início de julho. Segundo a prefeitura da capital, a estrutura será inaugurada no dia 5 do próximo mês.

 

Congresso

O Oscar da publicidade vem aí
Raquel Cabral e Sharon Schön participaram do IV Congresso Nacional de Harmonização Facial, em São Paulo (Divulgação)

 

Concursos públicos

A Prefeitura da Serra anunciou a abertura de dois novos concursos públicos com 1.500 vagas de níveis médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 1.489,99 a R$ 3.376,84. Os certames fazem parte de um superconcurso dividido em três editais: Educação (que já foi iniciado), Geral e Saúde. Agora, até o mês de julho, serão publicados os editais com as vagas de Geral e Saúde.

 

Vai um docinho aí?

Cocada, canjica, paçoca, pé de moleque… a lista das delícias da festa junina é grande. Levantamento do advogado tributário Samir Nemer indicou que esses doces têm mais de 30% de impostos em seu valor final. “Ou seja, um terço do que o consumidor paga no produto vai para os cofres públicos”, explica Nemer.

 

Conexa H

O Oscar da publicidade vem aí
Neidy Christo, Maryana e Fabíola Costa no Conexa H, maior congresso de gestão de pessoas do ES (Divulgação)

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Francini Morellato, Eldren Suzano, Ricardo Rodrigues e Luziana Efgen que hoje, dia 24 de junho, completam mais um ano de vida.

 

Você sabia?

As meninas menstruam mais cedo e a antecipação do ciclo menstrual está ligada a ingestão de certos alimentos que, ao serem consumidos em excesso, influenciam a puberdade precoce. Nossas avós menstruaram aos 16 anos. Nossas mães aos 13 anos e agora as filhas têm sua primeira menarca aos 10 anos de idade. O açúcar é um dos vilões porque ele está associado ao ganho de peso e à obesidade. A gordura corporal, especialmente a visceral, é metabolicamente ativa e pode produzir hormônios como a leptina e o estrogênio. “O aumento da gordura corporal e dos níveis de leptina pode sinalizar ao corpo que ele está pronto para a reprodução, iniciando a puberdade mais cedo“, esclareceu a endocrinologista e pós graduada em Nutrologia, Gisele Lorenzoni.

 

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas