Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Mercado imobiliário em pauta

Mercado imobiliário em pauta
Teuller Pimenta, Lucas Richa, Thiago Goulart, Diana Mantovani e Marcio Portugal (Arthur Louzada)

O primeiro Ibef Hour de 2024, realizado pelo Ibef Academy, trouxe para a pauta o mercado imobiliário. O encontro foi realizado no último dia 15 de maio, na Valor Investimentos, Vitória, e reuniu ibefianos interessados em saber mais sobre o tema. No painel, os especialistas apresentaram vários pontos de destaque sobre a temática.

Mercado imobiliário em pauta
Luiz França e Caíque Guerra (Arthur Louzada)
Mercado imobiliário em pauta
Wilson Calmon e Thiago Garcia (Arthur Louzada)

 

Escola de referência em Aracruz

Aracruz vai ganhar uma nova unidade de ensino: a Escola Sesi de Referência. Com entrega prevista para o final de 2025, ela terá capacidade de atender anualmente até 1.120 alunos dos ensinos fundamental e médio, além de turmas da Educação para Jovens e Adultos (EJA). O investimento será de R$ 34,2 milhões e as obras começam já no próximo mês.

 

Encontro em Brasília

Na última semana as empresárias Lilian e Giulian Moussallem tiveram um encontro com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, para apresentar os 30 anos do Vital, que é parte da cultura capixaba e mostrou, também, a importância cultural e econômica que esse projeto tem para o estado. Na ocasião, a ministra foi presenteada com um press kit do evento e com uma bolsa, feita por empresa capixaba, com a tradicional Panela de Barro, das paneleiras de goiabeiras, junto com um pouco da história de nossas paneleiras.

 

Parabéns Pazolini

Mercado imobiliário em pauta
Hoje, 20 de maio, a coluna deseja saúde, felicidade e vida longa ao querido Lorenzo Pazolini, prefeito da cidade de Vitória, por mais um ano de vida. Felicidades! (Reprodução internet)

 

Novidades por vir

Monnique Fernandes, Mirella Nicolletti e Simone Klein, do Instituto Kiri, participaram de uma reunião estratégica com Diogo Ribeiro e Átila Pavan, da Marca Ambiental. Elas propuseram uma colaboração para realizar testes com diversas tecnologias de biodigestão. O projeto inclui a caracterização da matéria orgânica, o dimensionamento de biodigestores e a exploração de novas tecnologias no campo. A iniciativa quer maximizar o aproveitamento de recursos e fomentar a inovação tecnológica no tratamento de resíduos. 

 

Desafio

Autora de vários drinks, inclusive afrodisíacos, Cláudia Marriel é uma das inscritas no ‘Desafio Bartender Contemporâneo’, competição que vai reunir participantes de várias partes do país, comandado pelo bartender, consultor de bar e professor de coquetelaria Tato Zacarias.

 

Imersão

Mercado imobiliário em pauta
Dam Bianquim é ladeado por Rita Medanha, Jaqueline Coimbra, Luana Casagrande e Shirley Morais durante imersão do método MIL, promovido pelo empresário de eventos (Divulgação)

 

Exposição dedicada a Elis Regina

Responsável pela gestão do legado artístico de Elis Regina, o filho mais velho da cantora, o produtor musical João Marcello Bôscoli, está em tratativas aceleradas para fechar um grande calendário com uma série de eventos e homenagens à cantora, que completaria 80 anos em 2025. Um dos principais itens dessa agenda será uma exposição dedicada à artista no Museu da Imagem do Som (MIS), em São Paulo, prevista para março do ano que vem. A mostra deve rodar o país depois da temporada paulistana.

 

Exagerado

Mercado imobiliário em pauta
O criador de conteúdo Renan Mendes, esteve no Exagerado e  aproveitou para fazer as compras no maior outlet do Brasil, que aconteceu no Pavilhão de Carapina, na última semana (Pedro Oliver)

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Lorenzo Pazolini, Scheyla Junca, José Augusto Tovar, Lorena Maia e Marcela Mollulo que hoje, dia 20 de maio, completam mais um ano de vida.

 

Você sabia?

Prometendo ação anti-inflamatória e antirreumática, o consumo de prednisolona é comumente indicado para o tratamento da dor. Mas um novo estudo atesta que o remédio deteriora a articulação e não funciona para o alívio das dores. Entre pacientes com osteoartrite sintomática do joelho, em comparação com solução salina intra-articular, resultou em uma perda significativamente maior de volume da cartilagem e nenhuma diferença significativa na dor no joelho. O Neurologista e especialista em Dor, Ramon D ‘ Ângelo Dias, explicou que o levantamento é um ensaio clínico randomizado divulgado pela Associação Médica Americana. “Ele atesta que o uso da medicação acelera a degradação da cartilagem. Essa pesquisa foi direcionada para o uso do remédio no tratamento da dor no joelho“, esclareceu.

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas