Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Degustação de vinhos raros

Degustação de vinhos raros
Joana Barbosa e Bruna Tiveron (Cloves Louzada)

O casal Joana e Rodrigo Barbosa recebeu convidados no primeiro Experiência Grand, na última semana, para uma prévia do lifestyle que será experimentado no Taj Home Resort. O primeiro espaço explorado foi a Adega e a noite foi de degustação guiada de rótulos raros com Juan Pablo Salum, Master Blend da Viña Pelvin. O menu foi assinado pelo Chef Theo e contava com delícias como bruschetta de cordeiro no provolone.

Degustação de vinhos raros
Marcos e Thais Machado (Cloves Louzada)
Degustação de vinhos raros
Juan Pablo Salum e Gil Miguel (Cloves Louzada)

 

Medidas para minimizar roubos de cabos

Buscando minimizar o problema de vandalismo por roubo de cabos, a Loga internet  informa que a empresa mantém em cada poste, plaquetas de identificação nos cabos de fibra óptica, realizando regularmente manutenções preventivas para acertar fios caídos, atendendo os acionamentos da EDP para organização da fiação e cumprindo as normas para o lançamento externo de cabos. De papo com a coluna, o gerente de Operações, Claudio Vinício Machado, disse que a existência da chamada rede legada (em desuso) de operadoras regulares ou até clandestinas, além de deixarem as cidades visualmente feias com muitos cabos desorganizados e caídos, motivam os furtos. “Os cabeamentos antigos são metálicos, é atrás deles que os vândalos estão”, explica.

 

Vinhedos Capoani em Vila Velha

O médico e empresário apaixonado pela vinicultura, Dr Jean de Carvalho Capoani, se prepara para inaugurar, na Praia da Costa, a primeira filial da Vinhedos Capoani. Jean trará sua expertise e dedicação para proporcionar uma experiência única com vinhos e espumantes de alta qualidade. Em breve a coluna conta mais novidades.

 

Buscando conhecimento

Degustação de vinhos raros
Em São Paulo, o publicitário Yuri Braian participou de um dos principais encontros de inteligência artificial, tecnologias e o futuro do marketing: AI & Martech (Arquivo pessoal)

 

Lançamento literário

O escritor Gerson Abarca lançou na última sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Vitória, na Enseada do Suá, o livro “Outono”. A obra é uma coletânea de 58 poesias inéditas que oferecem um olhar crítico, familiar, romântico e infantil sobre a sociedade contemporânea. Além da sessão de autógrafos com o autor, o lançamento ainda contou com um debate enriquecedor sobre o tema “Ócio Criativo, Sublimação e Poesias/Artes: Bom Tempero para a Saúde Emocional”. O debate teve a participação da artista plástica Sônia Maia, cuja obra “Outono na Floresta” estampa a capa do livro, da escritora infantil Noélia Miranda e da psicanalista e escritora Cláudia Murta.

 

Vivência de reconexão

Relaxamento, renovação de energias e reconexão espiritual e dos laços do amor. Nesse foco, um grupo de pessoas que inclui empreendedores, profissionais liberais, espiritualistas do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo e outros estados vão marcar presença na cidade mística de São Thomé das Letras, em Minas Gerais, na Vivência Mágica comandada pela terapeuta holística e oraculista Sara Zaad. O evento acontece entre 18 e 23 de junho e, além dos rituais de conexão e limpeza, incluirá passeios às cachoeiras locais e almoço em um sítio típico da região.

 

Congresso

Degustação de vinhos raros
O diretor institucional do Hospital de Olhos Vitória, o oftalmologista César Ronaldo Filho é ladeado por Heloisa Queiroz, Ana Paula Lima e Gilsara Biral durante o Congresso de Catarata e Cirurgia Refrativa (Divulgação)

 

Comemorar

O empresário Laélio Aquino irá celebrar seu aniversário no próximo dia 31 de maio, ao lado de amigos e familiares, no interior de Fundão.

 

Lançamento com palestra

A Sipolatti.INC construtora reuniu corretores e profissionais da construção civil para apresentar seu novo empreendimento em Vila Velha, o Itaparica Living Suits, e debater sobre uma tendência no segmento que são os empreendimentos projetados exclusivamente para moradia de curta temporada. A apresentação foi realizada em meio a um painel sobre a “A Alta rentabilidade do Mercado Short & Mid Stay”, com participação do CEO do grupo Xtay e presidente do grupo Atrium Hotelaria, Gabriel Fumagalli, e do arquiteto Sandro Pretti.

 

Solidariedade em pauta

Degustação de vinhos raros
O empresário e influenciador Pablo Marçal participou de um encontro com o agricultor e tecnólogo capixaba Francisco Selvatici, o “Tico”, que representou o Espírito Santo junto com outras lideranças capixabas em um encontro realizado em São Paulo, na última semana (Divulgação)

 

Reconhecimento

Elry Vieira, Ceo da Le Card, conquistou o selo Great Place To Work (GPTW). A certificação atesta que a empresa é um “excelente lugar para se trabalhar”. O selo GPTW é concedido com base em uma rigorosa avaliação realizada pela consultoria global que dá nome à certificação e analisa práticas de gestão de pessoas e clima organizacional.

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Rose Duarte, Mary Bachour, Israel Tovar e Gleciane Nunes que hoje, dia 28 de maio, completam mais um ano de vida.

 

Você sabia?

A queda das taxas de juros apresenta vantagens nos financiamentos imobiliários, incluindo a diminuição dos encargos mensais. Esse cenário permite que um maior número de indivíduos alinhe esses pagamentos às suas condições financeiras, respeitando a recomendação de comprometer até 30% da renda familiar. Adicionalmente, a redução das taxas de juros abre a possibilidade de aprovação para financiamentos de montantes mais elevados, ampliando as oportunidades de acesso à aquisição de imóveis. Para Ricardo Gava, diretor do Secovi-ES e executivo da Gava Crédito Imobiliário, é importante mencionar que no Espírito Santo as taxas já estão em patamares competitivos. “Caso as taxas de juros melhorem no futuro, a portabilidade de financiamento imobiliário oferece uma opção para aproveitar condições mais vantajosas, permitindo transferir o crédito para outra instituição que ofereça melhores taxas“, explicou.

 

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas