Dólar Em alta
5,262
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Zé Ramalho canta seus sucessos para os capixabas

Zé Ramalho canta seus sucessos para os capixabas
Thiago e Gracielle Alkmim, Leise e Igor Gabrielli no show de Zé Ramalho (Cloves Louzada)

Zé Ramalho empolgou o público capixaba, no último final de semana, com sua turnê “Show dos Sucessos”. Emocionado, o cantor e compositor revelou nos bastidores que estava comemorando 40 anos de casamento. A esposa Roberta acompanhou o marido em Vitória e o casal ficou encantado com a cidade.

Zé Ramalho canta seus sucessos para os capixabas
Zé Ramalho em sua apresentação na capital (Cloves Louzada)
Zé Ramalho canta seus sucessos para os capixabas
Valeska e André Carmo e Patrick Ribeiro (Cloves Louzada)
Zé Ramalho canta seus sucessos para os capixabas
Regina Rigoni, Lucila Pagoto (Cloves Louzada)

 

Sensibilização da epilepsia

O fim de semana será marcado por uma atividade de conscientização pelas ruas da capital. No domingo, dia 24, os capixabas estão convidados a participar de uma caminhada pela Epilepsia, que seguirá da Prefeitura de Vitória à Assembleia Legislativa. Sob o comando da arquiteta Jacque Barros, embaixadora da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE) no Espírito Santo, a sugestão é que os participantes utilizem peças de roupa em tons de roxo, em referência à cor da campanha.

 

Estética íntima

As médicas Luara Ramos, Manoela Guimarães e Tina Batalha serão as anfitriãs do 1° Workshop Espírito-santense de Laser e outras tecnologias da Academia Brasileira de Ginecologia Regenerativa (ABGREF). O evento será realizado em Colatina no dia 13 de abril. O dia terá uma imersão com novidades tecnológicas para ginecologistas, com aulas teóricas e práticas. 

 

Bodas de Turmalina

Zé Ramalho canta seus sucessos para os capixabas
Weldmam Malacarne Lucas e César Lucas celebram hoje, dia 22 de março, 16 anos de casados (Arquivo pessoal)

 

1ª exposição e comemorando 18 anos

Na próxima segunda, dia 25, Sandra Matias e Lara Brotas dão o start o calendário de exposições 2024 e recebem convidados para vernissage da mostra “A Ambivalência dos Limites” com uma curadoria de obras dos artistas capixabas Sandro Novaes e Thiago Lessa. A abertura da exposição também inaugura as comemorações do aniversário de 18 anos da Matias Brotas arte contemporânea. Na terça, dia 26, a exposição abre ao público e quem quiser pode participar de um bate-papo super especial às 17h dos dois artistas com o professor do Centro de Artes da Ufes, João Wesley de Souza, e a diretora artística da Matias Brotas, Flávia Dalla Bernardina.

 

Premiação

Zé Ramalho canta seus sucessos para os capixabas
Moisés Demoner e a sobrinha Mônica Demoner em noite de premiação (Cloves Louzada)

 

França

Os estudantes Larissa Rocha, Gabriel Costa, Manuela Acco e Daniel Cipriano, alunos do Ifes Campus  Cariacica, irão representar o Brasil na final do Invent For The Planet (IFTP) 2024, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de abril, em Aix-en-Provence, na França. O evento é uma competição voltada para inovação e criatividade, coordenado pela Texas A&M University, nos EUA.

 

Festival gastronômico

Restaurantes à beira-mar de Camburi e Curva da Jurema estão participando da 21ª ES Restaurant Week. Entre os participantes estão Barlavento Beach Bar & Lounge, Repique Samba Lounge, TantraVitória e El Gitano Restaurante e Café, todos prontos para encantar os paladares dos clientes com menus inéditos e deliciosos até o dia 5 de abril no festival gastronômico.

 

Portugal em destaque

Zé Ramalho canta seus sucessos para os capixabas
Carol Santos e Juliana Magalhães: encontro consolida parceria de roteiros exclusivos para quem planeja viajar para Portugal (Divulgação)

 

Cinema

O reencontro entre dois irmãos após longo período de afastamento é o ponto de partida do filme “Não Volte Mais”, que terá pré-estreia no dia 27 de março, às 20h, na Casa da Cultura do município de Alegre, no sul do Estado. O drama foi selecionado pelo Edital 022/21 – Produção de Curta e Média-metragem de Ficção e Animação, da Secretaria de Estado da Cultura, e posteriormente entrará no circuito de festivais e mostras independentes. 

 

Palestra

Márcia Gabriella Mule é convidada da Liga Acadêmica da Associação Brasileira de Odontologia/ES para falar sobre “Interpretação da tomografia como ferramenta de diagnóstico nas especialidades odontológicas”. O encontro será no dia 23 de março, às 8h, na sede da ABO.

 

Veleiro norueguês mais antigo do mundo 

Zé Ramalho canta seus sucessos para os capixabas
A médica Valéria Valim e o fotógrafo Tadeu Bianconi com os filhos Henrique e Heitor à frente do Sørlandet, o veleiro mais antigo do mundo em operação (Divulgação)

Heitor Valim Bianconi é o único capixaba que está, desde agosto de 2023, a bordo do navio-escola, onde cursa a 3ª série do Ensino Médio navegando pelos mares de três continentes e conhecendo 10 países junto a outros 66 estudantes de diversas nacionalidades. A aventura educacional e cultural de Heitor termina agora em junho. Para apresentar o programa a outros capixabas, representantes da A+ World Academy, empresa responsável pelo intercâmbio, estiveram em Vitória, em reuniões com diretores de escolas e representantes do governo. Quem sabe o Espírito Santo entra, no ano que vem, para a rota do veleiro! Na foto, a família está em San Juan, Porto Rico, em viagem recente.

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Camila Amm, Katia Novaes, Andreatta Moura e Janaína Lovatti que hoje, dia 22 de março, completam mais um ano de vida.

 

Você sabia?

O setor agropecuário e florestal do Espírito Santo tem grande potencial para fixar o carbono. De acordo com a engenheira e mentora de líderes para Economia Circular e Descarbonização Simone Klein, a maior parte dessas áreas estão degradadas, cerca de 60%, e se recuperadas com as técnicas próprias para reduzir o impacto, a fixação do carbono poderá acontecer. E porque isso é importante? “O estado aderiu aos programas “Race to Zero” e “Race to Resilience” da Organização das Nações Unidas (ONU). A partir dessa iniciativa, se comprometeu a realizar ações visando neutralizar emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) até 2050 e a resiliência climática“, explicou.

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas