Dólar Em alta
5,271
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Jantar marca lançamento de Festival Gastronômico

Jantar marca lançamento de Festival Gastronômico
José Antônio Bof Buffon, Raimundo Nonato e Cézar Pinto: jantar de lançamento do Espírito Santo Restaurant Week (Cloves Louzada)

Na última terça-feira (12) aconteceu o jantar de inauguração da 21ª Espírito Santo Restaurant Week. O evento reuniu personalidades, influenciadores e a imprensa capixaba no Barlavento, em Vitória, para experimentar o menu completo e inédito do local, criado para essa edição do festival gastronômico, que acontece até 5 de abril na Grande Vitória. Nesta edição, são mais de 50 restaurantes da região metropolitana participando.

Jantar marca lançamento de Festival Gastronômico
Alessandro Eller e Victor Borges (Cloves Louzada)
Jantar marca lançamento de Festival Gastronômico
Erica Semião e Lucas Rezende (Cloves Louzada)

 

Prêmio IEL de Talentos

Reconhecer a importância do estágio na educação para o mercado de trabalho e o estímulo à qualificação dos talentos para pesquisa, desenvolvimento e inovação em todo o país. São com esses objetivos que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) lançou a edição 2024 do Prêmio IEL de Talentos. As inscrições já estão abertas e acontecem até o dia 31 de maio. Desde o ano passado, a iniciativa ganhou uma nova versão com a fusão de outro projeto: o Inova Talentos. Com isso, o Prêmio se dividiu em duas categorias: o IEL Estágio, que reconhece as melhores práticas de estágio no Brasil; e o Inova Talentos, que promove a inserção de jovens talentos capacitados para estimular a inovação em empresas. 

 

Divino Fogão em Cariacica

Seguindo o plano de expansão para 2024, o Divino Fogão, rede de alimentação inspirada em comida da fazenda, inaugurou sua terceira unidade no Espírito Santo. Localizada em Cariacica, a loja implantada no Shopping Moxuara, é operada pelo administrador de empresas Diogo Gaigher, que revelou à coluna, a admiração pelo ramo de alimentação e que, após pesquisas, verificou que empreender por meio de franquias seria a escolha mais segura e certeira. “Atuei por muitos anos no ramo imobiliário, mas o setor de food service sempre me atraiu. Buscando alternativas para empreender neste setor, vi que a melhor opção era investir em uma franquia para dar continuidade a esse plano. Conhecendo o Divino Fogão de outros shoppings, inclusive como cliente da marca, acreditei no modelo de negócio e investi para começar meu primeiro empreendimento”, comentou.

 

Café da manhã

Jantar marca lançamento de Festival Gastronômico
Os empresários Renato Gama, Eduardo Balestrassi e José Carlos Buffon Jr. durante café da manhã realizado pela Integral e a Robusta, onde reuniram representantes de mais de 30 construtoras, em Vitória, atraindo o PIB da construção civil do Espírito Santo.

 

Novas regras do CFM

No último dia 11 de março, entrou em vigor as novas regras do Conselho Federal de Medicina (CFM), que permitem aos médicos a divulgação de preços de exames, consultas e procedimentos, e uma outra mudança muito aguardada por dermatologistas e cirurgiões plásticos, é a publicação nas redes sociais de imagens com resultado do antes e depois, com novas diretrizes, destaca Dalete Campello, assessora da MedCom.

 

Ciência, tecnologia e inovação em pauta

Bruno Lamas, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, é presença confirmada na abertura da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Espírito Santo, dia 26 de março, na Ufes. Em seguida ele ministra a palestra “Diretrizes para um programa de CT&I para o Estado do Espírito Santo”, ao lado do diretor-geral da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Rodrigo Varejão e do reitor da Ufes, Eustáquio Varejão. Os resultados do evento, que acontece paralelo ao InovaES, nos próximos dias 26 e 27, poderão balizar a formulação de políticas públicas abrangentes, que contribuem para o fortalecimento da democracia participativa e influenciam o desenvolvimento do nosso Estado.

 

Workshop

Jantar marca lançamento de Festival Gastronômico
A médica Renata Melo ao lado da dermatologista Silvia Fiuza no Workshop de Fios Sutura Silhouette (Divulgação)

 

Cura do feminino ferido 

Lis Bravim realizou, na última semana, mais uma edição do seu “Café com a Lis”, em Vargem Alta. No evento, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas, a idealizadora do projeto ministrou a palestra “A cura do feminino ferido”, e ministrou uma dinâmica com  o objetivo de mostrar que precisamos de outra pessoa quando não conseguimos realizar algo sozinhos. O projeto tem, entre outros objetivos, promover o resgate da autoestima das mulheres e fomentar o empreendedorismo. 

 

Dividindo conhecimento

A terapeuta Loirini Zanon palestrou em recente evento de saúde e bem-estar, em Vitória, onde abordou “Como emoções não processadas podem virar doenças físicas”. Sua fala destacou a conexão mente-corpo, sublinhando a importância de tratar memórias emocionais para a saúde integral. Este ponto foi crucial para entender como experiências emocionais afetam nossa saúde física, marcando um avanço na compreensão do bem-estar.

 

Evento empresarial

Jantar marca lançamento de Festival Gastronômico
José Carlos Buffon Junior e Alessandro Coutinho no Ibef On Board realizado em Vitória (Divulgação)

 

Prevenção é fundamental

Março é o mês de conscientização do câncer colorretal, uma doença que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. A prevenção é fundamental para evitar o desenvolvimento desse tipo de câncer, e a adoção de hábitos saudáveis como alimentação balanceada, prática regular de exercícios físicos e visitas periódicas ao médico, pode fazer toda a diferença, enfatiza o cirurgião digestivo Felipe Mustafa.

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Godô Sambista, Adriana Gusmão, Francis Cardoso e Sergio Vieira que hoje, dia 17 de março, completam mais um ano de vida.

 

Escolas em Tempo Integral em Viana

No último dia 12 de março, a Associação Empresarial de Viana – AEV, representada por seu presidente Phillipy Cassaro, assinou o termo de cooperação técnica com o Espírito Santo em Ação e a Prefeitura da cidade, para realização de diagnóstico da rede de ensino municipal e transferência de metodologia do Ensino de Tempo Integral para o município de Viana. A assinatura do acordo de cooperação entre as instituições tem como objetivo fomentar o Ensino em Tempo Integral nas escolas da cidade. É comprovado que, ao ampliar o tempo dedicado à educação, o modelo oferece benefícios para além das salas de aula e impacta positivamente o futuro da comunidade, garantindo a sustentabilidade do modelo e a elevação dos níveis de aprendizagem dos anos iniciais e finais do ensino fundamental das escolas contempladas.

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas