Dólar Em alta
5,270
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Galeria capixaba abre 1ª exposição de 2024

Galeria capixaba abre 1ª exposição de 2024
Sandra Matias, Lara Brotas e Flávia Dalla (Diego Morales)

Sandra Matias e Lara Brotas receberam convidados para  vernissage da “A Ambivalência dos Limites”, primeira exposição de 2024 com uma curadoria de obras dos artistas capixabas Sandro Novaes e Thiago Lessa. A mostra também marca o início das comemorações dos 18 anos da galeria.

Galeria capixaba abre 1ª exposição de 2024
Os artistas Sandro Novaes e Thiago Lessa (Diego Morales)
Galeria capixaba abre 1ª exposição de 2024
Isabela Castello e Ivan Lopes Jr (Diego Morales)
Galeria capixaba abre 1ª exposição de 2024
Lara, Taiza Ammar, Rosana Paste e Roberto Burura (Diego Morales)
Galeria capixaba abre 1ª exposição de 2024
Marcela Grasselli, Sandra e Kassio Fontoura (Diego Morales)

 

Festival Vix

Referência na cultura popular do Mato Grosso, o Grupo Flor de Atalaia está entre as atrações confirmadas para o III Festival de Danças Populares de Vitória – Festival Vix. A mostra vai acontecer de 22 a 26 de maio, com programação totalmente gratuita, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O Festival Vix deste ano terá a participação de 20 grupos de diferentes regiões do país, representando a diversidade das danças de influência afro-brasileira, indígena e europeia. A realização é da Associação Cultural Andora, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos e da Secretaria de Cultura da Ufes. Patrocínio: Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Rouanet.

 

A Selva

O cantor Luiz Gabriel Gomes, mais conhecido como LUIZGA, fará uma apresentação exclusiva neste sábado, 30, na A Selva, dentro do projeto A Selva Apresenta. Mineiro, ele acumula mais de 1 milhão de “plays” no Spotify, além de apresentações em diversos festivais de música internacionais.

 

Tarde de degustação

Galeria capixaba abre 1ª exposição de 2024
A empresária Brenda Riva e Flávia Araújo em tarde de degustação de páscoa, na Praia do Canto (Divulgação)

 

Torneio Master Internacional

O Chile será palco de um dos mais aguardados eventos esportivos do calendário internacional de vôlei de praia, e o Espírito Santo marcará presença com força, enviando quatro duplas de destaque para competir no Torneio Master Internacional. Ao todo serão seis duplas brasileiras na competição, que será realizada entre 04 e 07 de abril, em Santiago. Magda e Lili, Ângela e Carla, Bel e Tatá, além de Aline e Alessandra, são as representantes capixabas na disputa na categoria 50+. Com suas habilidades e determinação, essas atletas prometem fazer bonito nas areias chilenas, mostrando todo o talento que o vôlei de praia capixaba tem a oferecer.

 

De volta ao hospital

A influenciadora Fabiana Justus voltou a ser internada para se tratar a Leucemia Mieloide Aguda. Ela passou mais de um mês no hospital, foi para casa e retornou à internação. “É muito comum receber alta e voltar à hospitalização, porque essa alta é hospitalar e não do tratamento. O combate à leucemia mieloide aguda é longo, podendo durar entre quatro e cinco meses, no mínimo, dependendo, inclusive, se o paciente precisa ou não de transplante de medula”, explica o médico hematologista Douglas Covre Stocco.

 

Lançamento literário

Galeria capixaba abre 1ª exposição de 2024
Capitã Estéfane, vice-prefeita de Vitória, em noite de lançamento do livro “Mulheres de Impacto – ativando a sua atitude”, onde é coautora com o capítulo “Um Convite ao propósito” (Arquivo pessoal)

 

Shows na Orla de Cariacica

O grupo Pele Morena e as bandas de Congo de Cariacica se apresentam na Nova Orla de Cariacica neste sábado (30), a partir das 19h, como atrações do evento de acendimento da imagem de Nossa Senhora Iluminada, que será recebida pela primeira vez em Cariacica. 

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Bruno Zabam,Luezes Izoton, Giovanna Dias, Jr Bocca e Ana Clara Rocha que hoje,dia 30 de março, completam mais um ano de vida.

 

Você sabia?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). No próximo mês, acontece a campanha Abril Azul, visando conscientizar a sociedade sobre essa condição. Uma das formas de conscientização é dar visibilidade aos direitos dos autistas. “Os benefícios assegurados pela lei a esse público vão desde serviços oferecidos por planos de saúde, instituições de ensino, benefícios previdenciários e até descontos em compra de veículos. É muito importante que esses direitos ganhem visibilidade para não serem negligenciados”, ressaltou a advogada Gabriela küster.

 

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas