Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Levantamento de partido coloca Gandini, Coser e Assumção em vantagem

Uma pesquisa de consumo interno realizada por grupo político liderado por filiados ao Cidadania, aponta que o eleitorado de Vitória, de forma espontânea, aponta como os preferidos os pré-candidatos Fabrício Gandini (Cidadania), João Coser (PT) e o deputado estadual Capitão Assumção (Patriota).

Gandini, Sérgio Sá, João Coser e Luiz Paulo, hoje, fazem parte do mesmo grupo, o do governador Renato Casagrande. O chefe do Executivo estadual tem dito que onde aliados forem se enfrentar, ele deverá evitar participar, até para resguardar o governo. Contudo, neste “quadripé”, qualquer um terá sua comemoração

Análise de raposa política dá conta que, desse trio, somente Assumção não terá o apoio do governador Renato Casagrande (PSB) – e, talvez, só se o militar despontasse na preferência absoluta, levaria o chefe do Executivo estadual a entrar fortemente na campanha.

Em entrevista recente a ESHOJE o governador disse que onde aliados concorrerem, ele não pretende se envolver. E que essa será a forma de preservar o Governo do Estado. vale destacar que o partido de Casagrande, o PSB, terá candidatura própria, com Sérgio Sá.

Além de Capitão Assumção, não agradariam o crescimento nas pesquisas dos nomes de Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Coronel Nylton Rodrigues (Novo) – candidato do ex-governador e adversário polícia de Renato Casagrande, Paulo Hartung (sem partido).

Por outro lado, têm a simpatia do governador as candidaturas de Sergio, Gandini, Coser e ainda de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) – este último, mais improvável por questões judiciais.

Vice de Sérgio

Levantamento de partido coloca Gandini, Coser e Assumção em vantagem

Como a coluna informou em postagens anteriores, se não lançar candidatura, o PSDB, juntamente com o Progressista, podem emplacar a vaga de vice na chapa de Sérgio Sá. Dentre os nomes mais fortes estão de Neuzinha (PSDB) e Formigão (Progressista).

Os três partidos, mais PMB, Rede e MDB estão se aliando para fortalecer a candidatura de Sá.

Paz no MDB

Falando em Sérgio Sá, ele tem buscado uma conciliação entre as lideranças do MDB no Estado. E, se não conseguir isso, quer garantir que a queda de braço interna no partido de seu pai, o deputado estadual José Esmeraldo, não tire a sigle do seu grupo. Liderado por Lelo Coimbra, o MDB não caminharia com Gandini, pois o ex-deputado federal não tem boa relação com Luciano Rezende – diz que o atual prefeito de Vitória não cumpre acordos.

Liderado por Marcelino Fraga, o partido tem José Esmeraldo. A intenção do pré-candidato do PSB é contar com o tempo de televisão da sigla.

***

Lauriete se reúne com Casagrande

Levantamento de partido coloca Gandini, Coser e Assumção em vantagem

A deputada federal Lauriete foi recebida pelo governador Renato Casagrande nesta quinta-feira (30), com duas agendas: a primeira foi a reivindicação do funcionamento permanente de 24 horas das delegacias especializadas de atendimento à mulher em todo o Espírito Santo.

Na capital já tem o plantão, mas a deputada, que tem sido demandada por diversas vítimas de violência doméstica, solicitou atendimento normal em todas delegacias, sem interrupção e com o mesmo quadro de policiais, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A deputada também oficializou a solicitação para que a Cesan promova um novo modelo de cobrança de taxa de esgoto para ficar mais acessível para a população, que já enfrenta muitas dificuldades neste período de pandemia.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas