Dólar Em baixa
5,235
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,235

Guerino Zanon quer reeleição em Linhares e cadeira no Anchieta

A população de Linhares já aprovou o nome de Guerino Zanon. Tanto que o elegeu prefeito por dois mandatos, seguidos de mais dois de deputado estadual, o colocou de volta na prefeitura e tudo indica que ele será reeleito. Como Bastidores de ESHOJE já informou, a chapa já estaria montada tendo como vice Bruno Marianelli (Republicanos).

Mas os projetos do Guerino não param na prefeitura. Do grupo do ex-governador Paulo Hartung (sem partido), o emedebista está montando estrutura para concorrer em 2022 com Renato Casagrande (PSB) o Governo do Espírito Santo. Tem, inclusive, conversado com lideranças na Grande Vitória, para que seu nome ganhe espaço e apoio na região metropolitana. O mesmo tem buscado fazer no sul capixaba.

Uma costura busca unir Guerino Zanon e Erick Musso (Republicanos) – não se pode negar que o jovem presidente da Assembleia Legislativa é cotado para compor candidaturas – visando o próximo pleito. O fato é que, além de Casagrande, há outros nomes que estão na preferência do eleitorado e que poderão dificultar para ambos. Principalmente o peculiar prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli.

Guerino Zanon quer reeleição em Linhares e cadeira no Anchieta
O prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, é aprovado
em todo Estado – Foto: Reprodução / Facebook

Por ser republicano, como o presidente da Ales, já atrapalharia esse projeto. Mais do que isso, Meneguelli sendo filiado a qualquer partido, costuma surpreender.

Não se sabe ainda se ele concorrerá â reeleição, mas as pesquisas apontam que a população o quer lá. E um levantamento em nível estadual mostra que mesmo sendo do interior, ele é bastante conhecido e elogiado por eleitores no centro, sul e região metropolitana.

Sobre republicanos

Já que a coluna mencionou quadros do “PRB”, raposa política fez uma reflexão sobre as eleições em Vitória, diretamente relacionada a sigla republicana. Segundo ele, o candidato do partido na capital, o deputado Lorenzo Pazolini, não terá como apoio a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

“O Republicanos é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, e o presidente Bolsonaro não quer ser relacionado aos evangélicos”, avaliou.

E foi além: mesmo tendo o Capitão Assumção sendo seu grande apoiador e cabo eleitoral, Jair Messias Bolsonaro não estará no santinho do capixaba, caso ele consiga concorrer à prefeitura de Vitória. “Na realidade, tudo já caminha para que ele seja rifado da disputa pelo próprio partido. Se conseguir e perder, respiga no presidente”.

Nas pesquisas realizadas em grupo políticos capixabas mostram que Capitão Assumção é terceiro na preferência e primeiro na rejeição.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas