Dólar Em baixa
5,185
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,185

Gerenciamento de crise é pauta em curso

Que o ano de 2020 foi desafiador para muitos, isso é fato, o que nem sempre lembramos é que a crise acontece em ano bom e ruim.

Enquanto o impacto da pandemia atingia uma parcela alta das empresas, outras surfaram na onda “positiva” e cresceram. Isso é gestão de crise.

Se bem administrada, a probabilidade do impacto negativo atingir uma organização é pequena.

“Gerenciar crises não é para amadores nem pessoas bem intencionadas. Exige técnicas e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas”, afirma Andréa Salsa, consultora e mentora de líderes, e destaque na coluna de hoje.

Andréa tem em seu currículo profissional 16 anos de TVGLOBO, dos quais 9 anos foram como Executiva Corporativa tendo gerenciado inúmeras crises ao longo de sua carreira. Além disso, é consultora e mentora de líderes e empresários e professora nos MBAs da FGV, FAESA e FUCAPE.

No mês de março, Andréa Salsa ministrará um curso de Formação em Gestão de Crise, todo online. Mais informações sobre este e outros temas no @andreazsalsa.

**********

Cores em 2021 

As tendências de cabelos com diversas cores já havia sido comentada pela hairstylist Ana Paula Leite, que afirmou que no verão deste ano, além do cabelo iluminado, as cores rosa, azul, verde e roxo estão em alta.

Prova disso, foi que na semana passada a apresentadora Ana Maria Braga – que adora inovar – surgiu de cabelo rosa apresentando seu programa homenageando a cidade de São Paulo, e continua com a cor nos cabelos.

Gerenciamento de crise é pauta em curso
Ana Maria Braga, no Mais Você do dia 25 de janeiro (Crédito TV Globo)

“A tendência que surgiu no início no ano passado, e com a pandemia, não foi tão vista nas ruas, agora com menos restrições e a volta das clientes aos salões, voltou com força”, afirma Ana Paula.

“Percebemos que além das adolescentes e jovens, algumas adultas apostam na alegria e nas cores vibrantes para os cabelos. É ousado, mas tem como a gente fazer uma análise da cor antes na cliente, e também indicamos produtos para um cuidado melhor com os fios para a cor não desbotar”, sugere a hairstylist.

Eu já aderi e pintei meu cabelo de rosa, depois de laranja, com os produtos orgânicos da Uhse Colors.

Gerenciamento de crise é pauta em curso
Giovanna Pinheiro para a campanha publicitária da Uhse Colors (Divulgação)

**********

Nova coleção de semijoias 

Karol Lenzi e Kessya Costalonga estão preparando o lançamento de uma coleção exclusiva de suas semijoias.

As empresárias estão em São Paulo, onde as peças estão sendo produzidas, para dar seu toque personalizado.

A nova coleção será exposta no início de maio, em novo espaço, que será inaugurado na segunda quinzena de abril. O showroom vai permanecer em Jardim Camburi, mas em um local mais amplo, sem perder o conceito intimista e o atendimento personalizado. “Estamos muito felizes e realizadas”, comemora Kessya.

**********

Gerenciamento de crise é pauta em curso
Doutor Hércules e Nésio Fernandes alinhando ações para a área da saúde pública capixaba (Eliel Ximenes)

**********

Consequências de uma dívida protestada

Quando uma pessoa está com uma dívida pendente, ela pode ser intimada para quitar esse débito, por meio do protesto extrajudicial realizado nos cartórios.

A intimação é feita pessoalmente na quase totalidade dos casos, por um funcionário ou preposto do cartório.

Alexandre Cola, diretor de Protesto de Títulos do Sinoreg-ES, explica que o devedor tem três dias úteis para pagar a dívida, caso contrário, pode sofrer graves consequências.

“Se a dívida enviada a protesto não for paga, com o registro do protesto o devedor fica sujeito, por exemplo, a impedimentos para obter financiamentos e empréstimos, sofre restrições junto às agências bancárias para retirada de talões de cheque, cartões, entre outros”, afirma Cola.

**********

Gerenciamento de crise é pauta em curso
Parabéns para Manuela Bisello, que completou 41 anos no último dia 30, em Belluno/Itália. Ela é filha do “dono da praia de Camburi”, Cell.Maurizio Bisello (Divulgação)

**********

Fiscalizar é importante 

O dia do agente fiscal é comemorado nesta terça, dia 2. Neste ano, a importância do papel do fiscal está em destaque, pela situação de um prédio de seis andares em Nova Itaparica, Vila Velha, que ameaça desabar.

A arquiteta Juliana Grillo, gerente técnica do CAU/ES, lembra que “a função dos conselhos de arquitetura e de engenharia é fiscalizar as obras em execução e verificar se existe um responsável técnico por essas obras. Em casos assim, o engenheiro ou arquiteto são responsabilizados”.

**********

Pós-covid: retomada de exercício exige check-up cardiológico

Atualmente, sabe-se que a infecção pelo COVID-19 não se limita apenas aos pulmões, podendo também causar comprometimento cerebral, intestinal, renal e cardíaco.

O Sars-CoV-2, vírus responsável pela atual pandemia, tem ação sobre o músculo cardíaco. O vírus pode se alojar nesse local e prejudicar células cardíacas.

Gerenciamento de crise é pauta em curso
José Vitelio (Divulgação)

A infecção também gera uma resposta do sistema imune, como explica o cardiologista José Vitélio.

“Esses processos podem causar uma miocardite, inflamação do miocárdio, com o surgimento de áreas com cicatrizes e fibroses que estão relacionadas a arritmias. A miocardite é uma das causas frequentes de morte súbita. Esse desfecho pode acontecer até 2 meses após o diagnóstico e a recuperação da covid-19”, diz.

Além do eletrocardiograma, o teste ergométrico e até uma ressonância magnética são exames que podem auxiliar na avaliação cardiológica de paciente após infecção pelo COVID-19.

Segundo José Vitélio, se os resultados estiverem dentro da normalidade, a pessoa está liberada para retomar os treinamentos físicos.

“Geralmente o paciente precisa ficar entre três e seis meses de repouso e fazer algumas reavaliações nesse período com o cardiologista para identificar a evolução da doença”.

**********

Abertura de lojas no Carnaval

Os dias do Carnaval não estão no calendário oficial de feriados no Estado do Espirito Santo, sendo assim não são considerados dias de folga, porém fica a critério de cada estabelecimento a abertura ou não nos dias determinados.

Amanda Degobi, gestora de marketing do centro de compras do Masterplace Mall, explica que a abertura das lojas será facultativa.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas