Dólar Em alta
5,248
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,248

Transplante de rins entre irmãs é realizado em hospital de Vila Velha

A emoção e a gratidão estão no olhar de Etevilna de Oliveira, de 51 anos. A paciente recebeu um dos rins de sua irmã, Maria Cristina de Oliveira, durante o procedimento de transplante renal de doador vivo que foi realizado no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) no primeiro mês do ano de 2024.

“Eu tenho só gratidão pelo que a minha irmã fez por mim. Ela salvou a minha vida! Eu vou cuidar muito bem do presente que ela me deu. Graças a ela eu tenho uma vida nova”, fala a aposentada.

A paciente foi diagnosticada com proteinúria (perda de proteína na urina) no ano de 2013 e fez tratamento com medicamentos, mas no ano de 2020 a doença se agravou e evoluiu para uma insuficiência renal crônica com a necessidade de iniciar a hemodiálise.

“Eu acompanhei todo o sofrimento da minha irmã. Foram três anos se deslocando entre dois municípios para fazer hemodiálise. Uma rotina extremamente angustiante. Graças a Deus eu fui compatível e pude fazer a doação”, conta Maria Cristina de Oliveira.

O Hospital Evangélico de Vila Velha é referência em transplante de rim, córnea, coração e fígado. Nesse mês de janeiro foram realizados cinco transplantes renais e dois de fígado.

“Nós temos uma equipe altamente capacitada que realiza essas cirurgias de alta complexidade. Ofertamos um atendimento completo com acompanhamento dos pacientes antes e depois dos procedimentos. Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas possam ter uma vida saudável e feliz após o transplante”, completa o coordenador da central de transplantes do HEVV, Bruno Majevski.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas