Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

Novos horários para testes de Covid-19 e vacinação durante o Carnaval na Serra

O município da Serra vai oferecer serviços essenciais de saúde à população durante o período do Carnaval. Um deles é a realização do teste da Covid-19, que poderá ser feito no Laboratório Central da Serra, situado em Jardim Limoeiro, e que estará aberto na segunda-feira (12), terça-feira (14) e quarta-feira (14), das 8 às 18 horas.

O Laboratório oferece o teste RT-PCR, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SESA/SSVS/Nº400/2023). Os resultados são divulgados online e o tempo de espera é de aproximadamente 48 horas. Não é necessário agendamento prévio ou encaminhamento médico. Basta comparecer com documento pessoal com foto, CPF ou Cartão do SUS. O uso de máscara é obrigatório para quem apresentar sintomas e procurar o serviço.

É importante ressaltar que fora do período de Carnaval, o Laboratório Central funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

Vacinação contra a Covid-19 

A prevenção contra a Covid-19 também será reforçada durante o Carnaval. Uma equipe da Secretaria de Saúde da Serra estará no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, no sábado (10), das 9 às 17 horas, para garantir a imunização.

Não é necessário agendamento prévio e serão oferecidas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a oportunidade para quem precisa atualizar o esquema vacinal. É indispensável apresentar documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS. Para vacinação infantil, também é necessário levar a Caderneta da Criança.

Além disso, durante os dias úteis, de segunda a sexta-feira, a vacinação está disponível nas unidades de saúde do município, de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas.

Os cidadãos também têm a opção de agendar a vacinação contra a Covid-19 online, com vagas abertas todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 18 horas, no site da Prefeitura da Serra.

Público-alvo da vacinação contra Covid-19

É importante observar o público-alvo da vacinação contra a Covid-19:

Crianças de 06 meses a menor de 05 anos: A vacinação contra a Covid-19 agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, sendo obrigatória.

Pessoas acima de 5 anos pertencentes aos grupos prioritários: Terão direito ao reforço com bivalente semestral ou anualmente, conforme o grupo prioritário ao qual pertencem.

Pessoas acima de 5 anos que não pertencem a nenhum grupo prioritário: Podem completar o esquema primário (D1 e D2) se desejarem, mas não receberão reforço.

*Com informações da Prefeitura da Serra

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas