Dólar Em alta
5,265
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,265

Espírito Santo recebe mais de 58 mil doses da vacina da dengue nesta quinta-feira (22)

O governador, Renato Casagrande, anunciou nesta quarta-feira (21), por meio de suas redes sociais, que o Espírito Santo receberá 58.530 doses da vacina contra a doença nesta quinta-feira (22). As doses serão enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) e serão distribuídas para 23 municípios capixabas, conforme critérios estabelecidos pelo MS, para serem aplicadas em crianças de 10 e 11 anos.

Espírito Santo recebe mais de 58 mil doses da vacina da dengue nesta quinta-feira (22)
Reprodução/X

Em entrevista coletiva, nesta quarta, o secretário de Saúde, Miguel Duarte, explica que a quantidade de doses recebidas é suficiente para vacinar as crianças de 10 e 11 anos nos municípios selecionados. “A disponibilidade de vacina ao longo de 2024 será para crianças de 10 a 14 anos, mas nesse momento estamos recebendo doses apenas para 23 municípios e crianças de 10 anos”, destaca o secretário.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a distribuição das doses para os 23 municípios será realizada na sexta-feira (23). A partir daí, em até uma semana, cada município definirá o cronograma de vacinação para as crianças de 10 a 11 anos.

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roger Vieira do Amaral, reforça a importância da participação da população no combate à dengue.

“Nosso pedido é que a população, com quase 4 milhões de habitantes no Estado, tenha consciência de que a principal ação de combate à dengue nesse momento é a prevenção. Vamos olhar nossa caixa d’ água, telhado, copo, qualquer lugar onde o mosquito possa se reproduzir. Sem a ajuda da população, o Estado e os municípios ficam fragilizados na luta contra essa doença”, alertou o coronel.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas