Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Usuários do SUS no ES podem acompanhar agendamentos de consultas e exames online

16619242_sus_cartao-163007A partir desta segunda-feira (22) os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Espirito Santo passam a acompanhar pela internet o agendamento de consultas e exames solicitados ao Estado. A nova ferramenta, batizada de “Portal SUS”, foi idealizada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

O portal pode ser acessado pelo site www.portalsus.es.gov.br de forma fácil, por computadores, notebooks, tablets ou smartphones. Para fazer o login basta que o usuário tenha em mãos o número do seu Cartão Nacional de Saúde e informe as letras da imagem que aparecem na tela.

Ao entrar na página principal do portal, abrirá a aba “consultas e exames” mostrando a data de solicitação do município ao Estado, o número do Cartão do SUS e o histórico de atendimentos com o número da solicitação, indicação do procedimento, a unidade solicitante (origem), a data de entrada do pedido no sistema e a situação.

 As situações do paciente são:

Agendada: A sua solicitação está agendada. É necessário que você retire, com antecedência, o comprovante de agendamento na Unidade de Saúde de referência. Somente com este comprovante o atendimento será realizado.

Aguardando agendamento: A sua solicitação está registrada e aguarda disponibilidade para ser agendada.

Atendida: A sua solicitação consta como atendida no sistema.

Não comparecimento: A sua solicitação foi agendada e, por algum motivo, não foi registrada no sistema como atendida. Favor verificar junto à Unidade de Saúde mais perto de sua residência.

Cancelada: A sua solicitação foi cancelada. Favor verificar junto à Unidade de Saúde mais perto de sua residência.

Pendência: A sua solicitação apresenta alguma pendência e necessita ser ajustada. A orientação é ir até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para solicitar a correção da pendência existente.

https://www.youtube.com/watch?v=ZDmxa5282MI

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. por favor, solicito informar se minha solicitação de um aparelho auditivo ja foi deferida. Carão:704802585077543. A solicitação foi feita em novembro de 2018. Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas