Dólar Em baixa
5,367
13 de janeiro de 2026
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Vitória
29ºC
Dólar Em baixa
5,367

Tampinha do Bem: ES Hoje e SindiplastES se unem para fortalecer projeto sustentável

ES Hoje deu início à coleta de tampinhas plásticas em sua sede, localizada em Jardim Camburi, Vitória. O jornal aderiu, oficialmente, o Programa Tampinha do Bem, o maior programa socioambiental do Espírito Santo, desenvolvido pelo SindiplastES ♻️💚.

A iniciativa visa avançar para o bairro, o maior do Estado, ampliando o alcance da ação e mobilizando moradores, parceiros e a comunidade em torno da economia circular e da geração de impacto social positivo. Para isso, ES Hoje se uniu a Associação de Moradores de Jardim Camburi (ACJAC).

A parceria também ganha destaque no Camarote Moqueca027, no Carnaval de Vitória, idealizado pelo jornal. Muito além de um espaço premium, o camarote se consolida como um ambiente de responsabilidade social e ambiental. Desde 2023, adota práticas sustentáveis e, em 2026, reforça esse compromisso ao incorporar o Tampinha do Bem, transformando a experiência da folia em uma ação concreta de cuidado com o meio ambiente e solidariedade. As tampinhas plásticas geradas durante o evento serão destinadas ao programa, revertendo em apoio direto a causas sociais capixabas.

A presidente do SindiplastES, Bárbara Esteves, e a diretora Administrativa e Comercial do ES Hoje, Bianca Coutinho, formalizaram a parceria destacando a união entre comunicação, sustentabilidade e propósito mostra que, quando diferentes setores caminham juntos, o resultado é transformação.

De acordo com o superintendente do SindiplastES, Gilmar Nogueira, trata-se de um compromisso muito forte e amplo. “É mais do que uma ação, é um compromisso com o futuro. O programa, que já vem ganhando força em outras regiões, chega com ainda mais visibilidade para reforçar a importância da reciclagem e da economia circular, aliando sustentabilidade e solidariedade. Convidamos a todos a fazer parte desse movimento”.

Participar é simples: basta separar tampinhas plásticas limpas e secas e entregá-las nos pontos de coleta, que terão os locais divulgados em breve. São aceitas tampas de garrafas PET, produtos de limpeza, higiene pessoal, frascos de medicamentos e potes de alimentos.

Os números mostram a força do programa no Espírito Santo:
Mais de 50 milhões de tampinhas retiradas do meio ambiente
Mais de 200 mil pessoas impactadas
700 ecopontos espalhados pelo Estado
R$ 120 mil revertidos para causas sociais
Presença em 48 cidades
80 toneladas de tampinhas recicladas

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas