Um homem de 39 anos morreu em um grave acidente na manhã de segunda-feira (21), na altura do bairro Lameirão, em Guarapari. A vítima, identificada como Leandro Oliveira Pereira, estava na carroceria de uma caminhonete, que capotou em uma estrada de terra.
Segundo a Polícia Militar, Leandro voltava de uma festa em uma boate e pegou carona, junto com outras pessoas, na caminhonete. O motorista do veículo, de 34 anos, se apresentou aos policiais e disse que prestava serviços na boate, quando ao fim do trabalho, deixou o local com seis pessoas no carro — três no interior da caminhonete e outras três na carroceria.
Segundo o relato do motorista, em determinado momento, o veículo derrapou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou. Leandro morreu no local. Os outros passageiros sofreram apenas escoriações leves.
CNH vencida
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que o motorista do veículo estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, relatou dores no peito e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A perícia foi acionada e, segundo a Polícia Civil, o corpo de Leandro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. O velório e o sepultamento acontecem na manhã desta terça-feira (22) em Maruípe, na capital.
Após receber atendimento médico, o motorista foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, onde foi ouvido e liberado. Segundo a Polícia Civil, a medida foi adotada uma vez que ele permaneceu no local do acidente e “não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante”. O caso seguirá em investigação da Dipo de Guarapari.