Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente que aconteceu nesta terça-feira (29), na Serra. As vítimas estavam em uma moto. O piloto estava trabalhando como motoqueiro por aplicativo e realizava uma viagem quando tudo aconteceu.
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada às 15h15, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O corpo da vítima fatal, uma mulher de 25 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil informa que o motorista do caminhão e o motorista da motocicleta foram conduzidos à Delegacia Regional de Serra, onde foram ouvidos e liberados em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
Outro acidente envolvendo motouber, desta vez em Jaburuna, Vila Velha, deixou piloto ferido. Ele teria passado em “corredor” e bateu na lateral do ônibus da Sanremo, enquanto o coletivo estava parado no sinal.
*Atualização:
Em nota enviada às 12h de quarta-feira (30), a Polícia Militar (PMES) informou que quando a equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) chegou ao local a Guarda Municipal estava sinalizando a via, onde um caminhão e uma motocicleta haviam colidido.
O motorista do caminhão fez o teste do etilômetro que deu negativo. Ele foi atendido pelo Samu no local e declarou aos militares que estava na faixa quando a motocicleta fez que ia para a frente do veículo, porém retornou e colidiu na lateral do caminhão e na roda dianteira, parando em seguida.
Já o motociclista, que também ficou ferido, trabalhava com o transporte de passageiros por aplicativo, quando aceitou a corrida da mulher de 25 anos. O homem buscou a passageira em um cartório, em Laranjeiras, com destino a um hospital no bairro Civit II, mas próximo ao hospital, ele disse que o caminhão bateu na sua motocicleta derrubando ele a garupa.
A mulher foi a óbito no local. O condutor da moto também fez o teste do etilômetro que deu negativo. Ele foi levado ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves pelo Samu. O motorista do caminhão foi encaminhado para a 3ª Regional.