As fortes chuvas registradas nessa terça-feira (29) causaram transtornos para os trabalhadores da Central de Abastecimento do Espírito Santo, em Cariacica. O município registrou o terceiro maior acumulado de chuvas no Espírito Santo nas últimas 24h, com 110 mm.
De acordo com um dos trabalhadores, pela noite, o alagamento já chegava acima das rodas dos caminhões. “Na hora que saí, a água já estava perto de subir nas plataformas de abastecimento”, relata.
Em vídeo (veja no fim da matéria) é possível ver o que descreve o entrevistado: o nível da água já acima do joelho. Pelas imagens quase não é possível distinguir o que é rua. Vale ressaltar, que o município está sob alerta da Defesa Civil para risco moderado de deslizamento de terra.
Por nota, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Defesa Civil, informa que o volume de chuvas nas últimas 24 horas no município foi de 116 milímetros. Neste período, foram registrados apenas pontos de acúmulo superficial de água ocorreu, como na parte mais baixa do bairro Vasco da Gama em função do excesso de chuva, mas a água já está escoando. O local foi alvo de limpeza em todas as redes de drenagem há pouco mais de 15 dias.
A Secretaria de Serviços informa que as equipes estão desde às 5 horas da manhã nas ruas. Informa, ainda que a limpeza preventiva nas redes de drenagem e a limpeza de canais no município é realizada sistematicamente em toda a cidade.
A Ceasa foi procurada pela equipe de reportagem ESHoje e a matéria será atualizada conforme recebimento de nota.