Uma mulher precisou ser socorrida depois que um apartamento pegou fogo, no 13º andar de um prédio que fica na Praia da Costa, Vila Velha, no início da noite de segunda-feira (12).
Um bombeiro que mora no prédio foi quem informou a possibilidade de haver uma vítima no apartamento em chamas. Uma equipe subiu pelas escadas e encontrou a mulher caída, com dificuldades para respirar, no corredor do 13º andar, onde havia muita fumaça.
Ela foi retirada do local e socorrida por parte da equipe, que deu os primeiros socorros até a chegada da equipe do Samu, que ficou responsável pelo atendimento. Em seguida, os bombeiros tentaram retornar ao andar do incêndio, onde se juntou a outros militares que já tinham feito uma varredura e confirmado que não havia mais vítimas.
Os bombeiros deram início ao combate, mas o incêndio já tinha diminuído, havendo poucas chamas e muita fumaça. As chamas foram extintas sem dificuldade, sendo realizado o rescaldo, em seguida.
Os militares também fizeram uma amarração na estrutura de alumínio do fechamento da varanda e retiraram os vidros quebrados, para evitar acidentes durante a noite. O Corpo de Bombeiros vai realizar a perícia do local, com o objetivo de identificar as causas do incêndio. O prazo para a conclusão do laudo é de 20 dias, prorrogáveis.