A Associação dos Empresários da Serra (Ases) realiza no dia 05 de setembro uma sabatina com os candidatos a prefeito da Serra. O evento acontecerá na Casa do Empresário, em Morada de Laranjeiras, para os associados e contará com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Ases.
Foram convidados todos os candidatos cujo partido político tem representatividade no Congresso Nacional. Os temas abordados serão sobre: educação, cidade inteligente e transparente, competitividade, segurança e defesa civil, infraestrutura, mobilidade urbana e estruturação de Parcerias Público Privadas (PPPs) como ferramenta de gestão mais eficaz.
De acordo com Fabio Junger, presidente da Ases, estes encontros são realizados em todos os pleitos eleitorais, para que os associados e a população em geral possam ouvir dos candidatos seus planos para o desenvolvimento e futuro do município. “A Serra possui o maior PIB do Espírito Santo e o maior polo industrial do estado. O município tem um imenso potencial econômico e grandes desafios, por isso a ideia de fazer esses encontros é para que conheçamos as políticas públicas propostas por cada um”, explicou o presidente.
O evento
Serão convidados os candidatos, cujo partido político tenha representatividade no Congresso Nacional. A definição da sequência da sabatina será por meio de sorteio. Cada candidato poderá trazer como acompanhante até duas pessoas.
Durante a sabatina o candidato terá até três minutos para sua apresentação inicial. Em seguida, serão feitas até dez perguntas para cada candidato, que terá três minutos para cada resposta. O moderador poderá complementar a pergunta, e o candidato terá mais um minuto para responder.
Após o diálogo com cada candidato, o presidente da Associação irá assinar o “Termo de Compromisso” junto com o candidato, se responsabilizando em continuar o diálogo e construção das propostas de governo.
“O grande papel dessa iniciativa é conscientizar os candidatos das pautas defendidas pelo setor empresarial, e conscientizar a população da importância do debate e participação na política”, frisou Fabio Junger.