Cinco adolescentes estão desaparecidos desde a manhã da última quarta-feira (28), quando saíram de casa para ir a escola no bairro Nova Carapina II, na Serra. Os pais das meninas pedem ajuda para encontrá-las.
Julya de Jesus Costa Gabretch e Nicolly Souza Tavares, ambas de 14 anos, são estudantes do Colégio Azul, localizado no mesmo bairro que moram. Além delas, três meninos da mesma faixa etária estão desaparecidos. Porém, por serem menores de idade e sem autorização da família, ESHoje não divulgará as identidades.
De acordo com Beneir Tavares, pai de Nicolly, ela saiu de casa para ir a escola e não chegou. Segundo relatos de moradores, a adolescente, a amiga e os três meninos, ao invés de entrarem na escola, saíram e, desde então, não voltaram para as respectivas casas.
O colégio informou aos pais a respeito da falta dos alunos por volta de 13h. “Desde então, pedimos ajuda para encontrá-los, mas são muitas informações desencontradas. Uns dizem que os viram em Jacaraípe, outros na Ilha do Frade”.
O pai de Nicolly informou pela manhã que, além da filha, os outros quatro seguem desaparecidos. “Só queremos ela aqui. Quero que ela volta para casa e pense no que a mãe está passando. A família toda está reunida em busca dela, inclusive um tio de Ecoporanga”.
O pai de Julya, Genilson Gabrecht, também deixou um recado para filha. “Queremos que ela volte para casa. A mãe dela estão muito preocupada. Estamos preocupados não só com ela, mas com todos os desaparecidos”.
A Superintendência Regional de Educação de Carapina informou que as alunas não frequentaram a aula na quinta-feira (28) e a escola, em função das ações de Busca Ativa Escolar que realiza, comunicou às famílias a ausência das estudantes. De acordo com informações passadas pela escola, as alunas já retornaram para casa.
Em caso de informações, contatar a família de Julya no número: 27 99848-7478. O contato da família de Nicolly é (27) 9951-11825.