Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Vitória
21ºC
Dólar Em baixa
5,600

Justiça determina desocupação dos quiosques da Praia da Costa

Por decisão do juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal,  os quiosqueiros da Praia da Costa deverão, nesta terça-feira (18), às 9h, desocupar os seis quiosques (conhecidos como Asa Delta).

A ação civil pública pedindo a desocupação tramita na Justiça desde 1997 e foi proposta pelo Ministério Público do Espírito Santo e pela Associação de Moradores da Praia da Costa.

Diante dessa decisão judicial, proferida no dia 12 de junho de 2024, a prefeitura, obrigada a auxiliar o Poder Judiciário no cumprimento da medida de desocupação, irá atuar com a finalidade de assegurar o respeito e a dignidade de todas as pessoas envolvidas. A desocupação terá início pelos quiosques próximo à Avenida Champagnat.

De acordo com a decisão judicial, foi feito um acordo, em 2022, entre a Associação dos Quiosqueiros e o Ministério Público do Espírito Santo para que, em 31 de maio de 2023, a desocupação acontecesse.

Entretanto, decorrido mais de um ano do prazo estabelecido, a desocupação está prevista para ocorrer nesta terça.  “Vale ressaltar que essa ação é uma determinação judicial”, afirma a Prefeitura.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas