Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Vitória
20ºC
Dólar Em baixa
5,600

Van com crianças cai de barranco na Carlos Lindenberg

Uma van escolar com crianças caiu de barranco e foi parar na Avenida Carlos Lindenberg, em Aribiri, Vila Velha, na manhã desta terça-feira (21). Seis crianças teriam sido socorridas sem gravidades.

Em imagens enviadas por leitores é possível ver o veículo capotado no acostamento da Avenida. De acordo com a Polícia Militar (PMES), testemunhas informaram que o veículo transportava várias crianças e que o acidente ocorreu quando a van seguia pela rua Jatobá em direção à Avenida Carlos Lindenberg, vindo a cair em um barranco.

A PM informou também que, após consulta ao sistema, verificou-se que o veículo estava com o licenciamento expirado desde 2022 e que os pneus traseiros estavam em mau estado de conservação, apresentando desgaste avançado.

A van foi removida ao pátio credenciado ao Detran. A condutora do veículo foi socorrida ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), cinco crianças foram levadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) e outra foi levada pelo SAMU ao Hospital Milena Gottardi.

Segundo a polícia, a motorista afirmou que estava sozinha no veículo no momento do acidente, sem ninguém auxiliando com as crianças. Ela contou que estava aguardando uma criança na rua Jatobá quando percebeu que estava sem freios e começou a descer a ladeira. Ainda de acordo com a PM, a mulher fez o teste do etilômetro, que deu negativo.

O micro-ônibus possuía adesivos de transporte escolar, mas não era licenciado para este fim, conforme informou a Polícia Militar. Os policiais fizeram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para a condutora do veículo.

A PM disse ainda que os responsáveis pelas crianças que foram encaminhadas ao Himaba foram orientados sobre o direito de representação criminal contra a condutora, porém, nenhum deles manifestou interesse imediato.

Vídeo

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas