Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Nossa Senhora Iluminada em Cariacica encanta e emociona

Com muitos fogos de artifício, pela primeira vez na cidade, a estrutura Nossa Senhora Iluminada foi acesa ao som do clássico “Iaiá, você vai à Penha”, entoado pelas bandas de Congo de Cariacica, neste sábado (30).

A armação imponente tem 17 metros de altura, e promete emocionar diversos fiéis que passarem pelo mirante da Nova Orla de Cariacica, onde está montada.

A imagem é uma homenagem à Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Estado. O acendimento aconteceu na véspera da Festa da Penha 2024, que começa neste domingo de Páscoa (31). Ela vai ficar acesa até o fim da festa, na segunda-feira, 8 de abril.

A imagem da Nossa Senhora Iluminada tem mais de 100 mil lâmpadas representando os romeiros em procissão de fé que tomam conta das homenagens à Mãe das Alegrias, uma inspiração associada ao tema da 454ª edição do evento: “Ó, Vem Conosco, Vem Caminhar”.

A estrutura é projetada pelo artista Mario Gallerani. A imagem de luz costuma atrair visitantes por sua beleza e representatividade da fé e devoção dos capixabas.

A Festa da Penha está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha. Além de Cariacica, Serra e Vila Velha também receberam as estruturas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas