Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

RU’s da Ufes já aceitam pagamento por pix e cartão de crédito

Os restaurantes universitários (RUs) dos campi e Goiabeiras, Maruípe e Alegre estão aceitando pagamento via pix e cartão de crédito. As novas modalidades, que já registraram mais de mil pagamentos, começaram a ser adotadas no dia 22 de novembro.

Elas também serão implantadas no RU do campus de São Mateus tão logo sejam concluídas algumas adequações na infraestrutura, o que deverá ocorrer em breve. Antes, o pagamento só podia ser feito em dinheiro ou boleto (GRU).

O pró-reitor em exercício de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, Iury Pessoa, informa que a criação desse novos meios para facilitar o pagamento nos RUs foi demandada pela Reitoria, em atendimento aos estudantes, com o objetivo de reduzir filas nos guichês e oferecer mais conforto aos usuários desse importante equipamento de assistência estudantil.

Os diálogos para a implementação do novo sistema começaram em fevereiro e exigiram empenho das equipes da Diretoria de Gestão de Restaurantes (DGR), da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e da Superintendência de Orçamento e Finanças (SOF) para o desenvolvimento de uma ferramenta, que resultou no site PagUfes.

“O pagamento via pix é uma das várias demandas dos estudantes que foram acolhidas pela Reitoria por meio da Propaes [Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil]. A implementação visa modernizar a compra de tickets e facilitar o acesso à alimentação, que é um dos pilares da política de permanência na Ufes. Esperamos, com isso, reduzir as filas, reduzir as entradas indevidas e proporcionar um atendimento de maior qualidade aos estudantes, que são nosso principal público nos restaurantes universitários”, afirma.

PagUfes

O pagamento via pix e cartão de crédito se tornou possível a partir do desenvolvimento do PagUfes, um site que permite aos usuários da Universidade realizar pagamentos de taxas, serviços e outros valores de forma rápida, fácil e segura. O Pagufes utiliza o sistema de pagamentos digitais do governo federal PagTesouro.

“O PagTesouro é uma solução que facilita e agiliza a arrecadação dos órgãos públicos federais, oferecendo diversas formas de pagamento, como pix, cartão de crédito e boleto bancário (GRU Simples). Além disso, o PagTesouro elimina a necessidade de emissão de papel e reduz os custos operacionais e administrativos”, destaca o diretor de Governança e Gestão da Superintendência de Tecnologia de Informação (STI) da Ufes, Paulo Lobato.

Ele informa ainda que o sistema já foi criado para contemplar outros serviços da Ufes: “O pagamento do RU começou como piloto, mas a expectativa é que outros serviços sejam adicionados, como pagamento à Biblioteca, por exemplo”.

Lobato explica que, para utilizar o PagUfes, basta acessar o site, escolher o serviço ou taxa que deseja pagar, gerar o código e selecionar a forma de pagamento desejada. O PagUfes irá redirecionar o usuário para o PagTesouro, onde ele poderá concluir a transação com segurança e comodidade. O PagUfes irá confirmar o pagamento e emitir o comprovante digital.

“O PagUfes é um serviço inovador que traz benefícios para os usuários da Ufes e para a gestão financeira da Universidade, contribuindo para a modernização e a transparência das receitas públicas federais”, afirma.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas