Dólar Em alta
5,355
24 de junho de 2024
segunda-feira, 24 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Cesan inicia obras de ampliação do abastecimento em Vitória

O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, neste sábado (18), o início da ampliação do serviço de abastecimento de água para a população da Poligonal 1, em Vitória. O Governo do Estado e a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) estão investindo R$ 10 milhões nas obras que vão beneficiar mais de 30 mil pessoas nos bairros Consolação, Gurigica, São Benedito, Itararé, Bonfim e da Penha, além das comunidades de Jaburu, Constantino, Floresta e Engenharia.

A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu durante mais uma edição da Ação Integrada pela Cidadania, do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, com prestação de serviços para a comunidade, realizada na Praça de Gurigica.

As obras vão contemplar a construção de um novo reservatório de água no Alto São Benedito, além de melhorias no reservatório de água Jaburu, com capacidade para 248 mil litros, implantação de estações com capacidade para bombear mais de 11 milhões de litros de água por dia, além da implantação de 360 metros de adutoras de água tratada para abastecimento dos reservatórios.

“Liderados pelo governador, temos um plano arrojado de obras em curso no Estado, com recursos garantidos para investir R$ 4,3 bilhões em saneamento até 2027. As obras realizadas na Poligonal 1, em Vitória, fazem parte desse plano e garantem que o abastecimento de água acompanhe o crescimento da cidade, beneficiando mais de 30 mil pessoas nessa região da Capital”, explicou o presidente da Cesan, Munir Abud.

A Cesan já atingiu a universalização com serviços de abastecimento de água em todos os municípios que atende e tem a meta de universalizar a coleta e tratamento de esgoto até 2026 na Região Metropolitana da Grande Vitória e até 2030 nos demais municípios que atende.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas