Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (03) o neto do ex-prefeito de Baixo Guando, João Vitor Guzzo Pissigatte, de 23 anos, que morreu nesta quinta-feira (02) depois de perder o controle de uma moto e colidir contra um poste. Com o impacto, a motocicleta foi lançada para uma via-férrea e atingida por uma locomotiva carregada de minério. Após o acidente, a prefeitura decretou luto de três dias.
O acidente aconteceu na BR-259, entre Mascarenhas e Baixo Guandu, na altura do km 93, depois que o jovem perdeu o controle em uma curva atingindo um poste. A Guarda Municipal relatou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte. O jovem sofreu múltiplas fraturas.
O velório da vítima ocorre na igreja da cidade, onde familiares e amigos prestam as últimas homenagens e se despedem.
Em uma postagem nas redes sociais, a irmã de João Vitor desabafa.“Eu te amo para sempre. Foi muito bom dividir meus 16 anos com você. Cuida de mim aí de cima.”
Prefeitura decreta três dias de luto
A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu decretou luto de três dias. Na publicação conta a breve passagem de João Vitor. “Nascido em 22 de agosto de 2002, João Vitor era neto do ex-prefeito Elci Pereira (Cici) e deixa um legado de dedicação e respeito no exercício de suas funções junto ao município. Em respeito à sua memória e em solidariedade à família enlutada, o prefeito Lastênio Luiz Cardoso decretou três dias de luto oficial, conforme o Decreto Municipal nº 8.250, de 02 de outubro de 2025.”
