Dólar Em baixa
5,314
30 de setembro de 2025
terça-feira, 30 de setembro de 2025
Vitória
19ºC
Dólar Em baixa
5,314

Criador do grupo macakids desaparece em alto mar durante mergulho no Sul do ES

Está desaparecido o empresário Maikel Araujo dos Santos, que saiu para praticar mergulho na madrugada deste domingo (28) quando saiu de Anchieta, Sul do Espírito Santo, e não voltou desde então. O piloto da embarcação também segue sem dar notícias. Buscas seguem em andamento.

Maikel é criador do grupo Macakids que diverte crianças de todo o espírito santo com músicas e apresentações animadas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, a equipe foi acionada para ocorrência de busca de desaparecidos na Praia de Ubu, Anchieta. Aos militares, um amigo do empresário contou que Maikel saiu no domingo para fazer um mergulho, juntamente com outro mergulhador experiente, no alto mar e não retornou para terra firme no horário previsto.

O empresário Maikel Araújo dos Santos está desaparecido desde a madrugada de domingo (28), após sair para praticar mergulho em alto-mar, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. O piloto da embarcação que o acompanhava também não foi localizado até o momento. As buscas seguem em andamento.

Maikel é conhecido por ser o criador do grupo Macakids, que realiza apresentações musicais e divertem crianças em todo o Espírito Santo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), a corporação foi acionada para atender a ocorrência de desaparecimento na Praia de Ubu, em Anchieta. Um amigo do empresário informou aos militares que Maikel saiu para mergulhar acompanhado de outro mergulhador experiente, mas ambos não retornaram ao continente no horário previsto.

Criador do grupo macakids desaparece em alto mar durante mergulho no Sul do ES
Empresário some durante mergulho em Anchieta- piloto também segue desaparecido.


Após o fato, o corpo de bombeiros afirmou que buscas seguem em andamento nesta  segunda-feira (29), mas, até o momento, a embarcação e os dois mergulhadores não foram localizados.

As buscas pelas vítimas começaram nas primeiras horas da manhã e contou com duas embarcações; Capitania dos Portos de Guarapari; navio patrulha da Marinha do Brasil e aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer). A informação também foi repassada para as estações de rádio da região, os pescadores da área estão avisados e embarcações próximas ao local  (Piuma, Marataizes, Itapemirim) também foram informadas.

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) informou que foi acionado pela Capitania dos Portos para auxiliar na localização da embarcação pertencente a Maikel Araújo.

Segundo o NOTAER, as primeiras buscas foram realizadas com apoio de imageador térmico, quando diversas embarcações foram identificadas, mas nenhuma correspondia à embarcação procurada.

No início da tarde, novas coordenadas foram repassadas à equipe, que preparou decolagem para dar continuidade às buscas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas