Um menino de 4 anos morreu na tarde deste sábado (12) após ser atacado por um cachorro da raça pitbull, em Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo. O cachorro pertencia à família da criança e acabou sendo morto por um policial militar que tentou salvar o menino.
Segundo a Polícia Militar (PMES), uma viatura foi até o Hospital São Marcos, no bairro Beira Rio, onde a vítima de ataque havia dado entrada. Na unidade, o médico de plantão disse à equipe que a criança já havia dado entrada sem vida.
A PM disse que vizinhos relataram que o pai da vítima teria saído da residência enquanto a criança ficou com a mãe. Porém, em certo momento, a genitora teria dormido devido a uma medicação que ela fazia uso. Neste momento, o menino foi até o quintal da residência, onde estava o cachorro da família, da raça pitbull. Ainda de acordo com relatos, quando o homem retornou para casa, viu que o cão estava atacando o filho. Com o auxílio do vizinho, que é PM, o homem socorreu a criança para o Hospital São Marcos. Contudo, devido aos ferimentos, a vítima já chegou sem vida.
Já o policial militar declarou que, quando tentou entrar no quintal, o cão tentou atacá-lo. Por conta disso, vizinhos deram pauladas no animal, mas o cachorro continuou tentando atacá-lo. Então, o militar sacou uma pistola e efetuou dois disparos contra o cachorro que foi atingido e morreu.
A Polícia Civil informou, por nota, que o caso seguirá sob investigação e detalhes não serão divulgados, no momento. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.