Dólar Em alta
5,386
21 de outubro de 2025
terça-feira, 21 de outubro de 2025
Vitória
19ºC
Dólar Em alta
5,386

Menino de 4 anos morre após ser atacado por cachorro da família em Nova Venécia

Um menino de 4 anos morreu na tarde deste sábado (12) após ser atacado por um cachorro da raça pitbull, em Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo. O cachorro pertencia à família da criança e acabou sendo morto por um policial militar que tentou salvar o menino.

Segundo a Polícia Militar (PMES), uma viatura foi até o Hospital São Marcos, no bairro Beira Rio, onde a vítima de ataque havia dado entrada. Na unidade, o médico de plantão disse à equipe que a criança já havia dado entrada sem vida.

A PM disse que vizinhos relataram que o pai da vítima teria saído da residência enquanto a criança ficou com a mãe. Porém, em certo momento, a genitora teria dormido devido a uma medicação que ela fazia uso. Neste momento, o menino foi até o quintal da residência, onde estava o cachorro da família, da raça pitbull. Ainda de acordo com relatos, quando o homem retornou para casa, viu que o cão estava atacando o filho. Com o auxílio do vizinho, que é PM, o homem socorreu a criança para o Hospital São Marcos. Contudo, devido aos ferimentos, a vítima já chegou sem vida.
Já o policial militar declarou que, quando tentou entrar no quintal, o cão tentou atacá-lo. Por conta disso, vizinhos deram pauladas no animal, mas o cachorro continuou tentando atacá-lo. Então, o militar sacou uma pistola e efetuou dois disparos contra o cachorro que foi atingido e morreu.
A Polícia Civil informou, por nota, que o caso seguirá sob investigação e detalhes não serão divulgados, no momento. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas