Dezesete estão desalojadas na Grande Vitória, sendo 11 em na capital e 6 em Cariacica, devido a chuva, segundo Boletim da Defesa Civil atualizado às 6h desta quinta-feira (31). Os dois municípios tem alguns dos maiores acumulados de chuva das últimas 24h.
Vitória foi onde mais choveu (54.78 mm), seguida por Vila Velha (45.82 mm), Linhares (45 mm), Cariacica (41.84 mm), Cachoeiro de Itapemirim (40.7) e Domingos Martins (38.23 mm). Confira os demais acumulados:
Na noite de quarta (30), no bairro Bairro do Cabral, Vitória, houve deslizamento e queda de bloco. Em Santa Clara, uma casa colapsou parcialmente. Em Consolação, o muro de uma residência caiu e no mesmo bairro houve um pequeno deslizamento, que não atingiu as residências.
Ainda na quarta, uma árvore caiu sobre uma casa na Rua 15 de novembro, em Graúna, Cariacica, e foi removida pela secretaria de serviços. Na Rua Rei Ciro, em Vale dos Reis, uma casa desmoronou. A prefeitura limpou o local e o dono do imóvel irá promover a recuperação no muro (área particular).
Também em Cariacica, um muro caiu na Rua Viana Vitória, bairro Vista Linda, e houve queda de árvores na Rua Nova Valverde, em Nova Valverde.
Guarapari, Anchieta, Alfredo Chaves, Vila Velha, Cariacica, Rio Novo do Sul e Vitória tem riscos altos de deslizamentos de terra e encostas. Em Anchieta, Vila Velha, Alfredo Chaves e Cariacica também há risco de enchentes.
A previsão para esta quinta ainda é de chuva. Na região norte, pode chover de 10 a 30 mm, não se descartando 30-50 mm em pontos isolados do extremo-norte. No centro capixaba e parte da região Serrana, chuva de 10-20 mm isoladas. Nas demais regiões, deve chover de 2 a 10 mm em alguns pontos.