Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

ES-146 será parcialmente interditada em Alfredo Chaves

A ES-146, no km 33,8, em Alfredo Chaves, será parcialmente interditada entre os dias 13 de maio e 13 de junho de 2024, informa o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

A interdição é necessária para possibilitar a construção da galeria do Córrego Cachoeirinha, que faz parte das obras de construção da nova Ponte sobre o Rio Benevente, no distrito de Cachoeirinha, em Alfredo Chaves.

A interdição da ES-146 terá restrição parcial de tráfego de caminhões acima de 3,5 toneladas. Os veículos de pequeno porte ficarão liberados para tráfego em meia pista no sistema “pare e siga”, no referido período.

O município de Alfredo Chaves foi uma das cidades capixabas afetadas pelas fortes chuvas que provocaram a decretação de calamidade pública no início do ano de 2020. Desde então, a Ponte da Cachoeirinha teve a estrutura danificada.

O Governo do Estado interveio, por meio de uma reforma feita em caráter de urgência, até que fosse realizado o processo licitatório para a construção de uma nova ponte. Com investimento de R$ 17 milhões, a nova ponte terá 110 metros de extensão e ficará a 12,5 metros de altura.

Rota alternativa para caminhões

O DER-ES orienta os motoristas de caminhões que serão impedidos de trafegar pela rodovia ES-146 as seguintes rotas alternativas:

Os caminhões que forem sair da BR-101 para acessar a BR-262 pela ES-146 devem passar direto pela BR-101 até a BR-262.

Os caminhões que forem sair da BR-262 pela ES-146 para acessar a BR-101 devem seguir direto pela BR-262 até a BR-101 em Viana.

Raphael Câmara
Raphael Câmara
Raphael Americano Câmara é desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Formou-se em direito em 1999, tem mestrado, doutorado e pós-doutorado pela Universidade Federal do Espírito Santo em História Social das Relações Políticas, especializações em Direito Público e Direito Processual Civil.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas