Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Aulão de forró entrega mais que dois pra lá, dois pra cá

A biblioteca sempre foi um local de leitura e estudos. Com a tecnologia, as bibliotecas se modernizaram, deixando de ser apenas um local para os livros. Mas você já viu aula de forró na biblioteca?

Se você quer aprender a dançar forró, pode aproveitar a oportunidade que está sendo oferecida com um aulão na Biblioteca Pública Municipal “Madeira de Freitas”, no bairro Campo Grande, Rua Santa Marta, 12-24, em Cariacica, nesta quarta-feira (22), a partir das 19h30.

O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades e, de acordo com o professor Cleiton Gomes, para participar é só chegar com o seu par. Os aulões são destinados a quem deseja aprender a dar os primeiros passos no ritmo.

Conversamos com o professor Cleiton Gomes sobre os benefícios da dança. “A dança possui diversos benefícios, como a criatividade, expressão e surgimento de novas ideias, inserção na cultura, envolvimento social, entre outros”, disse.

Diferente de outros tipos de atividade física, a dança não tem contraindicação, visto que cada aluno, ou par, vai no seu próprio ritmo. E se dizem que quem dança vive mais, os alunos do professor comprovam isso.

“Dançar faz bem para a mente e o corpo. A dança como atividade física ajuda ainda como tratar e até prevenir doenças, como obesidade, diabetes e hipertensão. O auxílio para a mente através da dança é incrível, pois há declarações de diversos alunos que deixaram de lado a vontade de acabar com a própria vida devido ao envolvimento com a dança, em nosso projeto, através das aulas. Isto não tem preço. Ver pessoas melhorando a saúde, não só física, mas a mental, é muito importante. Não tem nada que pague ver essa mudança”, afirmou.

Tudo no seu tempo

Nem todas as pessoas nascem com aptidão para a dança, então precisam se dedicar um pouco mais. Mas isso não é motivo para desanimar. “Cada um aprende de acordo com sua própria velocidade de aprendizado. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos fazem as nossas aulas. Tudo na aula é para o desenvolvimento da pessoa. Melhora da autoestima, valorização de si mesmo, busca do equilíbrio mental e corporal, autocontrole, trabalho em equipe, integração social de pessoas. Tudo isso ajuda para o controle emocional. Utilizo a minha especialização em Neurociência na Educação para melhorar a didática a cada dia”, explicou o professor.

Mais que o movimento

“Dançar é muito mais que se mover. Nas minhas aulas, tenho diversos alunos com limitações que estão dançando, tem alegria de viver, apesar do que estão passando ou sentindo. Quando vejo meus alunos homens conduzindo as damas, sendo que ao chegar no projeto, eles achavam que não tinham condições, me enche de orgulho”, completou Cleiton Gomes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas