Dólar Em alta
5,270
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,270

Alerta laranja é renovado para todos os municípios do Espírito Santo

Todo território capixaba está sob alerta meteorológico potencialmente perigoso, conforme boletim emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já havia um comunicado que a situação das chuvas deverá continuar até 26 de fevereiro, mas nesta quarta (21) um alerta laranja foi aceso apontando que o temporal continuará nas 78 cidades do Espírito Santo.

O alerta foi emitido também para outros estados brasileiros. Enquanto estiver em vigor esse grau de severidade há previsão de chuvas entre 30 a 60 milímetros por hora, ventos intensos de até 100 quilômetros por hora, provocando cortes de energia, quedas de árvores, alagamentos e outros prejuízos.

De acordo com o Instituto Climatempo, houve um grande aumento da chuva sobre o Nordeste e sobre o Sudeste por causa da circulação ciclônica de ventos (sentido horário) em vários níveis da atmosfera. “A circulação ciclônica concentra umidade e calor e estimula a formação das nuvens carregadas”, informou.

  • Instruções:
    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
    Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
    Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas