Um total de 115 bombeiros seguem empenhados na operação de combate ao incêndio que atingiu o galpão do Supermercado BH, localizado no polo logístico de Canaã, em Viana. Nesta segunda-feira (9), a ocorrência já ultrapassa 48 horas de trabalho ininterrupto.
O incêndio de grandes proporções começou por volta das 6h30 do último sábado (7) e provocou o colapso parcial da cobertura do galpão, atingindo principalmente áreas com grande carga de materiais.
Leia mais em: Após mais de 30 horas, bombeiros seguem contendo fogo em Viana
Segundo o tenente-coronel Siwamy Reis, o fogo está confinado e isolado, mas ainda há preocupação com focos que não foram totalmente alcançados por causa do risco estrutural.
“Nossas equipes estão preservando a segurança, sempre com equipamentos de proteção individual e respiratória. Eles entram, posicionam um canhão e saem do local. O canhão faz um ataque em leque com emissão de água, garantindo a segurança dos militares e o combate sem interrupção”, explicou.
Além do canhão de água, os bombeiros utilizam uma plataforma elevada, que permite o combate às chamas pela parte superior da estrutura, aumentando a eficiência da operação.
A perícia já foi iniciada para apurar as causas do incêndio e, de acordo com o comando da ocorrência, o laudo deve ser concluído em até 20 dias.
Confira a situação atual do local:











