Dólar Em alta
4,928
21 de fevereiro de 2024
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
4,928

Caso Nala: CPI de Maus-tratos contra animais apura morte de cadela em Cariacica

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus-tratos contra animais apura morte da cadela Nala, que foi atropelada após fugir de um pet shop localizado no bairro Campo Grande, em Cariacica, neste sábado (2). Os envolvidos serão ouvidos na próxima segunda-feira (11).

A deputada estadual e presidente da CPI de Maus-tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), Janete de Sá, explica que na data serão ouvidos todos os envolvidos no caso da cadela Nala. A audiência será realizada às 18h10 na Assembleia.

A equipe da CPI esteve no pet shop, fez diligência no local, comunicou o caso á Delegacia de Meio Ambiente e enviou ofício à clínica solicitando as imagens internas da momento da fuga.

A cadela foi internada no último dia 2 de dezembro e fugiu na mesma noite. Nala foi encontrada pela tutora já sem vida depois de ser atropelada na BR 262. “Mais um caso triste e lamentável. Vamos ouvir os envolvidos no caso para apurar o que aconteceu e tomar as providências necessárias”, lamenta a deputada.

A cadela foi levada ao pet shop na noite de sábado (2) para ser internada após passar mal, porém fugiu do local e foi atropelada na BR 262. Em nota, a clínica Vets Help informou que a fuga da pet aconteceu após um terceiro deixar a porta do estabelecimento entreaberta, levando-se em consideração que o atendimento se deu em horário de plantão medico.

“Cabe a nós neste momento, nos solidarizar com a dor dos familiares e estamos abertos para futuros esclarecimentos, visto que o caso certamente será acompanhado na esfera judicial, para devida elucidação dos fatos e apuração das responsabilidades”, destacou o proprietário da clínica, Bruno Vieira.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas