Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Aprendizado em matemática no ES é duas vezes maior que a média nacional

O Espírito Santo atingiu o percentual mais alto de estudantes que concluíram o Ensino Médio com o aprendizado adequado em Matemática. De acordo com levantamento realizado pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), divulgado nesta quarta-feira (30), 11,19% dos alunos capixabas terminam a escola pública com domínio básico na disciplina, um percentual maior que o dobro da média nacional (4,99%).

A pesquisa teve como base os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de 2021 (Saeb), principal termômetro da educação brasileira. O Estado atingiu o percentual mais alto da categoria, ultrapassando São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O cálculo do Iede 2021 segue a mesma metodologia proposta em 2007, que vem sendo utilizada de forma inalterada ao longo dos anos, com o objetivo de manter a comparabilidade do indicador. Os números nacionais são um reflexo da pandemia do novo coronavírus, que teve grande impacto nas atividades escolares em 2020 e 2021.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas