Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Conheça “gota” ou “pingo”: droga ingerida por jovem encontrado morto

Gustavo Gouvêa – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/01/20/1_gota_pingo_lsd_liquido-109854.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'54be49dd43e67', 'cd_midia':109849, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/01/20/gota_pingo_lsd_liquido-109849.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': ' Divulgação', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '500', 'cd_midia_h': '281', 'align': 'Left'}As drogas sintéticas estão cada vez mais conhecidas. Mas o mercado ilegal de entorpecentes continua inovando. O resultado são novas drogas, ou drogas em estados diferentes. Gustavo Borges Claudiano, 20, encontrado morto na manhã de segunda-feira (19), teria ingerido uma dessas inovações. Trata-se da “gota” ou “pingo”, que nada mais é do que o LSD é estado líquido.
Essa substância tóxica é, normalmente, usada na preparação de fina lâmina em papel absorvente. “Uma gota de LSD líquido potente pode equivaler a 50 doses normais, embora seja normalmente diluído ao ponto em que uma gota equivalha a aproximadamente uma dose. Mas isso varia grandemente de lote para lote os quais por vezes podem conter uma dose muito fraca e outras vezes uma dose muito forte. É preciso ter cuidado extremos ao tomar LSD líquido, pois não há maneira de medir a sua potência”, é o que diz a explicação do site Azarius, especializado na comercialização de substâncias psicoativas e produtos relacionados a essas substâncias.
Gustavo estava desaparecido desde domingo, quando ficou das 12h às 22h no evento. O corpo de Gustavo foi encontrado nu, em um valão em Novo Horizonte, na manhã de segunda. Um rapaz que estava na festa contou que o vendedor gritava, pedia perdão a Deus, depois se escondeu e não foi mais visto. “Ele estava abalado e chegou a arrebentar uma cerca para sair correndo”, disse a testemunha, que não quis se identificar.
Na segunda, familiares da vítima estiveram na chácara e encontraram o corpo de Gustavo. A perícia confirmará a causa da morte.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Tudo errado, muita desinformação. A dose letal de LSD pode chegar a 250 gotas. LSD não é tóxico e tudo isso poderia ter sido evitado se o jovem tivesse testado a substância que com certeza tinha mistura de outras substâncias tóxicas tornando a gota mais barata e falsificada.

  2. Tomar cuidado por que não sabe a potencia? Tem mesmo! Pagar caro pra um pingo que só da acelero é jogar dinheiro fora! Por isso o cuidado! Esse maninho deve ter morrido por misturar com álcool (muito alcool), e outros bagulhos né. Me poupe.

  3. Tenso, e preocupante!
    Muitas vezes acontece com pessoas mais novas pelo uso abusivo, organismo de cada pessoa reage de uma forma.
    Quando vc ja e usuario, a tendencia e sempre querer ousar na dosagem, tentando chegar no auge como se fosse o primeiro uso.
    Ja vi cenas forte e chocantes em festas.
    Uso abusivo pode levar estado de pânico, muitas vezes entrando em estado de desespero!
    Uso dessas substâncias, muitas vezes misturadas com outras drogas, e alcool pode significar um caminho sem volta.

  4. Tudo tem seus altos e baixos!
    Efeito vem após 20min, e pode durar de 1 a 4hrs.
    Uso deixa vc relaxado, com tesão, chapado.
    Uso abusivo deixa vc tonto, sonolento, e faz vomitar – que pode causar morte por engasgamento se o Gota te fazer desmaiar.

    Overdoses tendem a acontecer quando a pessoa toma uma segunda dose antes da primeira bater, se o G é mais forte do que o esperado ou se as pessoa tinha tomado bebida alcoólica.

  5. Gota não mata, mto pelo contrário, é vida! Sou engenheiro eletricista e perito criminal do estado do Rio, ai de mim se não fosse o ácido!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas