Dólar Em alta
5,271
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Por que Jesus Cristo, e não outro?

Por que o Cristo e não outro, por Jorge Rodrigues Neto*

Por que Jesus Cristo, e não outro?Se eu não acreditasse piamente que o Senhor Jesus está no controle de todas as coisas, nada nessa vida faria sentido algum para mim.

Na verdade, nada faz sentido se o Cristo não é o soberano sobre todas as coisas. Se o Cristo não é Senhor de tudo e de todos e se Ele não é o parâmetro ético e moral a ser imitado, então não existe certou ou errado: vale tudo.

Por isso, a Bíblia Sagrada diz, se referindo ao Cristo que “dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas” (Rm 11.36). Por isso, também, a fala de Dostoiévski no livro “Os Irmãos Karamazov” faz tanto e todo sentido: “se Deus não existe (e a alma é mortal), tudo é permitido”.

jesus cristo
Jorge Rodrigues Neto é pastor e teólogo

Se Cristo não é a Verdade absoluta, qualquer coisa pode ser considerada verdade conforme a visão de quem constrói tal “verdade”.

Cristo é tão fundamental que a Bíblia Sagrada diz que “sem Ele ninguém pode chegar-se a Deus” (Jo 14.6; 2Tm 2.5), ou seja: a ausência do Cristo significa total escuridão (a privação da presença de Deus é total escuridão). É por isso, também, que a Bíblia Sagrada diz que “Cristo é a Luz do mundo” (Jo 8.12).

Estar em Cristo é estar em Deus

Estar em Cristo é estar em Deus; seguir Jesus é seguir a Deus. Não importa o que eu pense, ache, imagine sobre qualquer coisa. Importa é a vontade do Cristo.

Quem não segue o Cristo, ainda que participe de rituais e/ou comunidades religiosas, está em densas trevas, escuridão essa que nem pela luz do sol com todas as demais estrelas de todas as galáxias pode ser clareada, a não ser pela Luz do Menino da manjedoura.

Eu amo esse Cristo, Rei dos Reis, Alfa e Ômega, Senhor do Universo, o Cristo também que escolheu me salvar e ser meu amigo, ainda que eu não tenha condição alguma de retribuir-Lhe tamanho amor e carinho.

“Obrigado meu Cristo. Eu te amo porque tu me amastes primeiro; senão, jamais sequer te conheceria”.

*Jorge Rodrigues Neto é Pastor (serve na Primeira Igreja Batista da Cidade da Serra-ES), Teólogo, Especialista em Direitos Humanos e Servidor Público Efetivo

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas em Fé Pública

Notícias Relacionadas