Na manhã desta sexta-feira (9), a delegação do Rio Branco embarcou rumo a São Paulo, onde enfrenta a Portuguesa neste sábado (10), às 17h, no Estádio Canindé, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a confiança em alta e líder do grupo A6 com 6 pontos, o Brancão busca manter a boa fase e promete atacar o time paulista, mesmo jogando fora de casa.
Em entrevista antes do embarque, o volante e capitão do Rio Branco, Bruno Silva, falou sobre a dificuldade da partida e sobre a postura do time capixaba.
“É um jogo difícil, um grande adversário. Mas estamos em um bom momento. Vamos respeitar a Portuguesa, mas vamos nos impor em busca da vitória. Não vamos só para defender, vamos atacar, vamos agredir.”
Com longa experiência no futebol nacional, Bruno destacou ainda a necessidade de concentração total durante os 90 minutos. “É um jogo de detalhe, e é nisso que eu posso contribuir: conversar com a rapaziada, manter o time ligado o tempo todo. Quando a gente sofre, normalmente é porque desliga um pouco. Então é atenção total do início ao fim”, afirmou o volante.
O capitão do Brancão também falou sobre o trabalho feito durante a semana, visando neutralizar a equipe da Portuguesa, principalmente a transição ofensiva.
“Durante a semana nós vimos que a Portuguesa tem uma transição forte, assim como nós. Então o Rodrigo Fonseca passou isso pra gente: perder a bola e já pressionar, matar a jogada. Eles vão ter que se preocupar com a gente também”, concluiu Bruno.
Já o lateral-direito Cayo Tenório, que vive bom momento na equipe, reforçou o foco do grupo e a confiança para os dois jogos fora de casa que o Rio Branco tem pela frente — após encarar a Portuguesa, a equipe enfrenta o Água Santa, no próximo dia 17, também em São Paulo.
“A gente sabe que tem que pontuar fora de casa, e em casa fazer o nosso papel. Estamos focados e confiantes. Tanto contra a Portuguesa quanto contra o Água Santa, a gente tem que pontuar de qualquer jeito”, disse o jogador.
Sobre o confronto direto com a Lusa, Cayo também valorizou a estratégia traçada pela comissão técnica durante a semana.
“Nós sabemos da qualidade do time da Portuguesa. Durante a semana, a gente veio montando uma estratégia positiva para fazer o nosso melhor e sair com um resultado positivo. Estudamos tudo o que eles têm de especial e queremos surpreender lá”, afirmou.
Transmissão
A bola rola para Portuguesa e Rio Branco a partir das 17h, mas você vai poder acompanhar tudo sobre o duelo a partir das 16h no Youtube do ES Hoje e na Rádio Web ES Hoje, diretamente do Estádio Canindé, com todo o pré-jogo, análise e debate sobre os times. A narração será de Jair Oliveira e a reportagem de Thierry Khalil.