Por Jorge Buery*
O Vilavelhense recebe o Vitória neste domingo (20), às 10h, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, pela primeira rodada da Copa Espírito Santo. Os dois times apresentarão novidades no elenco, depois da disputa do Capixabão.
No último fim de semana, o técnico do Vila, Zé Humberto, pôde observar seus jogadores, no amistoso com a Desportiva, terminado em 1 a 1. Ele ficou satisfeito com a movimentação, diante de um dos favoritos ao título da Copa ES, que atuou em seus domínios.
Nessa estreia contra o Vitória, o Vila vem com uma equipe bem modesta, recheada de atletas jovens, e conta com a experiência de João Firmino, Cristian Senna, Ramon Mexicano, e o treinador Zé Humberto, que foi mantido no cargo.
A equipe deve jogar com Matheus Pretti; Alexi Argentino, Felipe Marques, Rhamon Mexicano e Cristian Senna; Kayki Laranjeiras, João Firmino, Peterson e Maycon Lima; Robert Willian e Yan Carioca.
Vitória
O Vitória chega para a competição como um dos favoritos ao título de campeão, para ter a segunda vaga capixaba na Serie D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O clube é um dos maiores detentores de troféus da Copa ES, com quatro conquistas, junto com o Real Noroeste.
Com várias alterações no elenco, mas mantendo a base do Capixabão, o treinador Rafael Soriano deve escalar para a estreia Paulo Henrique; Magatão, Abuda, Roberto Junior e Geisandro; Jonata, Gualberto e Carlos Vitor; Tonoli, Tony e Pepeu.
O árbitro será Carlos Henrique da Mata Santos, auxiliado por Luciano Silva Ferreira e Leony de Oliveira e Silva.